A inglesa Cadbury deve tentar tirar o controle da Garoto das mãos da suíça Nestlé. Na próxima semana, os dirigentes mundiais da companhia devem vir ao Brasil para fechar o negócio. Os primeiros contatos para efetivar o negócio já foram feitos. O presidente da Cadbury Brasil, Marcos Grasso, por exemplo, apresentou nesta terça-feira ao governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PSB), a proposta de compra da Garoto.
A proposta prevê a aquisição de todos os ativos da Garoto e não apenas parte da empresa. Com isto, a Cadbury leva vantagem sobre as americanas Mars e Hershey's, as potenciais concorrentes na disputa pela Garoto.
Ao mesmo tempo em que a proposta da Cadbury ganha consistência, outros concorrentes de peso, como a Kraft Foods, dona da marca Lacta, deixam claro que não têm interesse em comprar a fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha (ES). "Não temos e nunca tivemos interesse em comprar a Garoto. Chegamos a pedir a impugnação da venda da Garoto para a Nestlé, mas não estamos interessados na compra da fábrica", disse o diretor de assuntos corporativos da Kraft Foods, Newton Galvão.
Fonte: Estaminas/Superávit, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.