Brasileiro está comendo mais queijo na pandemia, mostra pesquisa

A alta do consumo de queijos é explicada pela chegada da pandemia da Covid-19, que mudou o comportamento da população.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Os brasileiros aumentaram em 46% o consumo de queijo durante a pandemia. O dado consta em uma pesquisa encomendada pela Tetra Pak e a consultoria global de mercado Lexis Research. No entanto, não foram só os brasileiros que aumentaram o consumo de queijos neste período.

Continua depois da publicidade

A coleta dos dados foi realizada em março deste ano e ouviu 4.500 pessoas, em nove países: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Índia, Rússia, China, África do Sul e Turquia. Nos países asiáticos, o destaque para aumento no consumo foi a Índia (60%), seguida por China (41%) e Turquia, com crescimento de 54%. 

Continua depois da publicidade

Conforme a pesquisa, a alta do consumo de queijos é explicada pela chegada da Covid-19, que mudou o comportamento da população. Com as pessoas passando mais tempo em casa,  a oportunidade para o consumir o  alimento é maior, como ao assistir TV (36%) ou ao acompanhar uma bebida — como aperitivo (35%) ou em um lanche rápido (35%). No Brasil, a maioria (84%) consome queijo no café da manhã e como tira-gosto no fim de tarde (51%).

As informações são do Sistema Brasileiro do Agronegócio, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

Figura 1

*Fonte da foto: Freepik

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?