Os brasileiros aumentaram em 46% o consumo de queijo durante a pandemia. O dado consta em uma pesquisa encomendada pela Tetra Pak e a consultoria global de mercado Lexis Research. No entanto, não foram só os brasileiros que aumentaram o consumo de queijos neste período.
A coleta dos dados foi realizada em março deste ano e ouviu 4.500 pessoas, em nove países: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Índia, Rússia, China, África do Sul e Turquia. Nos países asiáticos, o destaque para aumento no consumo foi a Índia (60%), seguida por China (41%) e Turquia, com crescimento de 54%.
Conforme a pesquisa, a alta do consumo de queijos é explicada pela chegada da Covid-19, que mudou o comportamento da população. Com as pessoas passando mais tempo em casa, a oportunidade para o consumir o alimento é maior, como ao assistir TV (36%) ou ao acompanhar uma bebida — como aperitivo (35%) ou em um lanche rápido (35%). No Brasil, a maioria (84%) consome queijo no café da manhã e como tira-gosto no fim de tarde (51%).
As informações são do Sistema Brasileiro do Agronegócio, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
*Fonte da foto: Freepik