Banco BICE licitará ativos da Parmalat no Chile
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Fontes conhecedoras do processo explicaram que o Banco BICE foi contratado para levar adiante a negociação dos ativos, processo que inclui a venda de 100% da filial chilena e não a incorporação de um sócio estratégico, uma das fórmulas mais analisadas até agora. Além disso, a licitação inclui a licença para usar a marca Parmalat por 10 anos.
Isso se deve, segundo a fonte, ao fato de o Ministério da Economia da Itália - que junto ao interventor Enrico Bondi lideram o resgate da matriz italiana - querer ter toda a informação necessária sobre os interessados e suas ofertas para, então, optar pela melhor e organizar de forma mais efetiva o processo. O mesmo mecanismo será empregado na venda de outros ativos da Parmalat fora da Itália.
A decisão de entregar a venda ao Banco BICE foi tomada em conformidade com o Bank of America, que declara dívidas de US$ 25 milhões. Agora é o BICE que deverá coordenar o processo com o objetivo de chegar a uma junta de credores da Parmalat Chile que será realizada na primeira semana de maio para aprovar a concordata. A idéia é chegar a essa reunião com uma proposta concreta de venda.
Executivos do BICE já estão em contato com o Grupo Bethia, ligado a Liliana Solari, até agora o mais firme candidato a comprar os ativos da Parmalat chilena, dada sua presença no setor leiteiro com a marca Calán. O banco informou que a venda será de 100% da Parmalat.
Fonte: La tercera (publicado em Lechería Latina), adaptado por Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.