Aviação comemora centenário e investe R$ 40 mi no café da manhã do brasileiro

Ao completar 100 anos de mercado, o Laticínios Aviação tem uma meta ousada: ter seu principal produto, a manteiga, vista como mais do que um acompanhamento e sim como a marca de grife do café da manhã do brasileiro.

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Ao completar 100 anos de mercado, o Laticínios Aviação tem uma meta ousada: ter seu principal produto, a manteiga, vista como mais do que um acompanhamento e sim como a marca de grife do café da manhã do brasileiro.

Figura 1

Roberto Rezende Pimenta Filho, VP do Laticínio Aviação

Em entrevista exclusiva ao portal NEWTRADE, o vice-presidente da empresa, Roberto Rezende Pimenta Filho, conta que para comemorar os 100 anos da empresa, a latinha laranja da manteiga passou por uma releitura, com um visual que remonta ao lançamento do produto em 1920, com a imagem de um avião biplano, que também está presente em toda a linha de produtos da marca. “A proposta é levar ao consumidor o conceito de viagem no tempo, de 1920 a 2020. Queremos ser a marca do café da manhã do brasileiro, além da manteiga, mas uma marca de grife”, explica Roberto.

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Ele ainda diz que os produtos estão em todos os estados brasileiros, via distribuidor ou através de operadores logísticos. Além disso, a fabricante possui, há dez anos, uma empresa de logística, com frota própria. “Estamos principalmente nas redes regionais de supermercados. Já no pequeno varejo, somente via distribuidores e atacadistas. Ainda para esse ano vamos aumentar a linha de café gourmet, pois também somos plantadores de café, e aumentar a de manteiga, como por exemplo zero lactose”, adiantou.

Figura 2

Investimentos

Integrante da família fundadora da empresa, Roberto disse que os planos para investimento neste ano são de 40 milhões, principalmente em equipamentos, com previsão de fechar o ano com faturamento de R$ 480 milhões.

“Durante esses meses de restrição devido a pandemia da Covid19, não paramos de funcionar, adaptamos a produção dentro de protocolos rígidos e essenciais. Mas interrompemos a produção de queijo fresco e adequamos a de manteiga'”, observou.

As informações são do Newtrade.

Figura 3

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