Ao completar 100 anos de mercado, o Laticínios Aviação tem uma meta ousada: ter seu principal produto, a manteiga, vista como mais do que um acompanhamento e sim como a marca de grife do café da manhã do brasileiro.
Roberto Rezende Pimenta Filho, VP do Laticínio Aviação
Em entrevista exclusiva ao portal NEWTRADE, o vice-presidente da empresa, Roberto Rezende Pimenta Filho, conta que para comemorar os 100 anos da empresa, a latinha laranja da manteiga passou por uma releitura, com um visual que remonta ao lançamento do produto em 1920, com a imagem de um avião biplano, que também está presente em toda a linha de produtos da marca. “A proposta é levar ao consumidor o conceito de viagem no tempo, de 1920 a 2020. Queremos ser a marca do café da manhã do brasileiro, além da manteiga, mas uma marca de grife”, explica Roberto.
Ele ainda diz que os produtos estão em todos os estados brasileiros, via distribuidor ou através de operadores logísticos. Além disso, a fabricante possui, há dez anos, uma empresa de logística, com frota própria. “Estamos principalmente nas redes regionais de supermercados. Já no pequeno varejo, somente via distribuidores e atacadistas. Ainda para esse ano vamos aumentar a linha de café gourmet, pois também somos plantadores de café, e aumentar a de manteiga, como por exemplo zero lactose”, adiantou.
Investimentos
Integrante da família fundadora da empresa, Roberto disse que os planos para investimento neste ano são de 40 milhões, principalmente em equipamentos, com previsão de fechar o ano com faturamento de R$ 480 milhões.
“Durante esses meses de restrição devido a pandemia da Covid19, não paramos de funcionar, adaptamos a produção dentro de protocolos rígidos e essenciais. Mas interrompemos a produção de queijo fresco e adequamos a de manteiga'”, observou.
As informações são do Newtrade.