Ativos do grupo não valem mais de 2 bilhões de euros

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O valor de mercado das unidades operacionais do grupo Parmalat é de 1 bilhão a 2 bilhões, enquanto a dívida bruta ultrapassa os 14 milhões, informou ontem o jornal britânico The Financial Times. Até o momento, os fiscais que investigam o escândalo financeiro estimaram as dívidas entre 10 bilhões e 13 bilhões, mas não havia sido divulgada nenhuma cifra sobre o valor das unidades fabris do grupo italiano.

Segundo o FT, em outubro, antes da crise, o valor de mercado da Parmalat era de 2,2 bilhões. No entanto, os balanços da companhia diziam que os ativos valiam 10,3 bilhões. O jornal diz que ainda não foram encontrados os bilhões de euros desaparecidos dos livros contábeis da empresa.

O jornal cita ainda uma pessoa próxima à Parmalat afirmando que quase nenhuma das subsidiárias é rentável e estimando o total das operações do grupo em no máximo 2 bilhões.

Depois de tantas más notícias, a empresa anunciou ontem que um grupo de bancos, liderado pelo Banca Popolare di Lodi, concordou em conceder empréstimos de até 150 milhões para ajudar Enrico Bondi a prosseguir na reestruturação da Parmalat. Os sindicatos locais acreditam que a empresa pagará os salários de janeiro.

Fonte: O Estado de S.Paulo, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?