ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla auxilia na redução de emissão de gás carbônico com blend de lactose desidratada

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/11/2020

3 MIN DE LEITURA

0
1

A Arla Foods Ingredients conseguiu uma economia na emissão de CO2 de cerca de 60.000 toneladas por ano usando a energia do biogás. Enquanto isso, a empresa está investindo na produção de um blend de lactose desidratada, o que ajudará os fabricantes de fórmulas infantis a reduzir suas emissões de CO2 em até 25%. As duas iniciativas fazem parte do Green Ambition 2050, estratégia de sustentabilidade empresa, que pretende se tornar carbono líquido zero até 2050.

A Arla Foods Ingredients e a Arla Foods recebem metano de uma usina de biogás desde 2019. A biomassa processada compreende principalmente dejetos das fazendas, bem como resíduos de produção. Em cada uma das duas maiores fábricas, há dois motores a biogás de 4.000 cavalos de potência. Eles convertem o metano em mais de 50 GWh de eletricidade a cada ano – o equivalente à quantidade usada por 11.600 residências.

Em 2019, as emissões de CO2 das duas fábricas totalizaram 105.000 toneladas. Sem o uso do biogás, teriam emitido 167 mil – uma redução de 62 mil toneladas. Economia semelhante está prevista para 2020, apesar do aumento da produção. Agora, fontes mais sustentáveis, como o biogás, fornecem mais de 30% da demanda de energia das instalações de produção da empresa na Dinamarca.

Henrik Andersen, CEO da Arla Foods Ingredients, disse: “A sustentabilidade faz parte do nosso DNA. A empresa sempre foi um exemplo de economia circular porque convertemos o soro de leite, que antes era considerado resíduo, em produtos alimentares e nutricionais de alto valor. Agora estamos tomando novas medidas para reduzir nossa pegada de carbono e ajudar a proteger o meio ambiente para as gerações futuras. Reduzir o uso de combustíveis fósseis e investir em fontes de energia mais "verdes", como o biogás, é um elemento essencial desta ambição.” 

A Arla também está empenhada em ajudar as indústrias clientes a cumprir suas próprias metas de sustentabilidade. Por exemplo, oferece um blend de lactose desidratada que ajuda os fabricantes de fórmulas infantis a reduzir o uso de energia.

A lactose é normalmente fornecida em uma mistura úmida que deve ser tratada termicamente e desidratada por spray dryer antes da embalagem – um processo que consome muita energia. Para apoiar uma produção mais sustentável, a Arla Foods Ingredients oferece uma versão dry blend que pode ser adicionada após a mistura dos outros ingredientes.

Como os fabricantes não precisam dissolver a mistura e secar novamente, eles podem reduzir suas emissões de CO2 em até 25% – ou até 150 kg de CO2 por tonelada de produto acabado. A empresa estima que a economia total de CO2 das clientes usando seu blend de lactose seja de até 24.400 toneladas.

Além de economizar energia, os fabricantes podem aumentar sua produção sem um investimento significativo de capital. Ademais, os requisitos de qualidade e segurança alimentar para o blend de lactose desidratada estão entre os mais rigorosos da indústria, levando a altos padrões consistentes em todos os lotes de produção.

Andersen disse: “Como nós, os nossos clientes estão cada vez mais focados em se tornar mais eficientes em termos de energia e o uso do blend de lactose desidratada é uma ótima maneira para os fabricantes de fórmulas reduzirem suas emissões. Ao aumentar a quantidade que podemos oferecer a eles, esperamos ajudá-los a cumprir suas metas de sustentabilidade, além de garantir uma qualidade consistente.”

Você pode se interessar também > Arla testa combustível para veículos produzido com dejetos de vacas leiteiras

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures