Arla nega interesse na Parmalat Brasil

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O grupo Arla, um dos maiores no setor de laticínios da Europa, negou nesta quarta-feira ter interesse em comprar parte da Parmalat Brasil. Segundo um porta-voz da empresa, que tem capital sueco e dinamarquês, a operação no Brasil é grande demais e não está nos planos da empresa. "A dívida da Parmalat no Brasil é outro motivo que torna o país menos atraente", disse Louis Honore à BBC Brasil. Em entrevista ao jornal econômico italiano Il Sole 24 Ore, o presidente da companhia, Aake Modig, teria dito ter interesse na compra das filiais da Parmalat que operam nos países onde eles já têm uma clientela, "sobretudo no Brasil". As informações publicadas pelo jornal italiano haviam sido confirmadas na terça-feira por Honore à BBC Brasil, mas o porta-voz negou que a empresa tenha voltado atrás.

"Foi um mal-entendido. Temos interesse em outros países da região, mas o México e o Brasil não estão nessa lista", disse. Dois terços dos 18 mil empregados da Arla estão localizados na Dinamarca e na Suécia. No Brasil, a empresa tem uma joint venture com a Dan-Vigor, para a produção de queijo.

Fonte: BBC Reuters, adaptado por Equipe MilkPoint, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?