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Arla Foods vai impulsionar as vendas no e-commerce

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/01/2021

3 MIN DE LEITURA

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A Arla está seguindo rapidamente seus planos de se tornar líder do mercado europeu de laticínios para e-commerce e pretende dobrar suas vendas por meio das plataformas online para € 600 milhões (US$ 729 milhões) em toda a Europa.

Tendo testemunhado um rápido crescimento em suas vendas de e-commerce durante a pandemia, com o crescimento dobrando em muitos mercados-chave durante 2020, a empresa agora está utilizando isso, à medida que os consumidores em lockdown continuam a procurar marcas domésticas como Arla e Lurpak durante suas compras online.

A cooperativa está impulsionando seus planos existentes de e-commerce três a cinco anos antes do previsto, aumentando os investimentos em sua presença online, aumentando o número de funcionários de e-commerce em toda a organização de vendas e marketing no Reino Unido, Dinamarca, Suécia, Alemanha, o Holanda e Finlândia, e visa dobrar as vendas no varejo até 2025 em toda a Europa.

"Temos um objetivo claro de nos tornarmos líderes de mercado de laticínios para o e-commerce na Europa e continuar a ser um parceiro preferencial para nossos clientes. O comércio online estava em ascensão na Europa antes da crise da Covid-19 e estávamos nos preparando no lado tecnológico e com nossos clientes há algum tempo. A pandemia mudou rapidamente os comportamentos em relação aos canais online e essa mudança representa uma oportunidade para avançarmos nossas ambições de comércio eletrônico na linha da inovação e o trabalho está bem encaminhado", disse o vice-presidente executivo e CCO da Arla Europe, Peter Giørtz Carlsen.

Segunda a  Arla, sua capacidade de acelerar seus planos de comércio eletrônico se deve em parte ao sucesso do programa de transformação e redução de custos Calcium, pois isso garantiu que a cooperativa pudesse mudar de marcha e reinvestir no negócio para impulsionar as vendas online em toda a Europa. A equipe expandida de aceleração do e-commerce se concentrará na análise de dados, impulsionando campanhas online e conteúdo visual para ajudar os compradores on-line e os produtos domésticos.

As compras online vieram para ficar

Como a segunda onda da Covid-19 está novamente limitando o movimento em todo o mundo, as compras online, incluindo alimentos frescos como laticínios, estão se tornando uma mudança de longo prazo no comportamento do consumidor.

Com o aumento do investimento no e-commerce, a Arla continua sendo uma parceira-chave e apoia seus clientes com a expansão de suas lojas online e garantindo que os consumidores continuem tendo o mesmo acesso rápido e fácil aos produtos lácteos que conhecem das lojas físicas.

“Sabemos que os consumidores ainda querem poder escolher alimentos saudáveis ??e sustentáveis, como laticínios, quando fazem compras online. Portanto, queremos maximizar nossa disponibilidade online e visibilidade com nossos clientes. Com nossa nova estratégia ambiciosa e maiores investimentos, estamos acelerando nossa presença online e entregando produtos lácteos domésticos bem conhecidos para consumidores europeus em uma ampla gama de plataformas”, disse Carlsen.

Com a nova estratégia de comércio eletrônico, a Arla estabeleceu uma meta de fazer com que 10% de todas as vendas no varejo nos principais mercados europeus venham do comércio eletrônico. Todos os anos, a empresa se envolve com os consumidores 600 milhões de vezes em suas próprias plataformas digitais, como sites e mídias sociais.

Com os novos investimentos e estratégia para o e-commerce, a Arla quer facilitar o acesso aos seus produtos, colaborando mais com os varejistas eletrônicos europeus para garantir que produtos lácteos frescos como leite, iogurte, manteiga e queijo fiquem visíveis nas prateleiras dos supermercados online.

Um exemplo disso é o serviço Click&Cook na Dinamarca e Suécia. Quando os consumidores procuram uma receita, eles podem clicar em um botão Click&Cook e ele preenche automaticamente a cesta de supermercado online com os ingredientes.

No momento, um dos maiores mercados de comércio eletrônico da Arla é o Reino Unido, onde 17% das vendas totais no varejo vêm através de canais de comércio eletrônico. Nos outros mercados europeus de Arla, compõe uma contribuição menor, mas crescente, para as vendas globais com o e-commerce, representando cerca de 5 a 7% das vendas na Dinamarca, Suécia e Holanda.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

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