Arla Foods manifesta interesse na Parmalat Brasil

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O grupo sueco-dinamarquês Arla, uma das maiores empresas do setor de laticínios da Europa, está interessado em comprar parte da Parmalat no Brasil. O assessor de imprensa do grupo na Suécia, Louis Honoré, confirmou o interesse à BBC Brasil, mas disse que ainda não foi feito nenhum contato oficial com a Parmalat sobre o assunto. Em entrevista ao jornal econômico italiano Il Sole 24 Ore, o presidente da companhia, Aake Modig, afirmou que, no momento, há interesse na eventual compra das sociedades da Parmalat que operam nos países onde eles já têm uma clientela, "sobretudo no Brasil". Modig disse ainda que se a multinacional italiana colocar à venda unidades que os interessam, eles vão avaliar a aquisição utilizando o crédito que o grupo sueco tem com a Parmalat, de cerca de US$ 5 milhões.

"Acredito que o novo administrador, Enrico Bondi, tentará manter em funcionamento a área de laticínios na esperança de encontrar um comprador", disse Modig na entrevista. "Mas penso que não será fácil pois ainda há muitas dúvidas a respeito da contabilidade do grupo." A Arla, depois da fusão com a dinamarquesa MD Foods em 2000, passou a ser uma cooperativa de propriedade de 13 mil produtores de leite, que fornecem 7 bilhões de litros por ano. Para conhecer as intenções do comissário extraordinário da Parmalat e saber se há possibilidade que parte do grupo no Brasil seja vendido, o ministro da Reforma Agrária, Miguel Rosseto, e dois deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito estão nesta terça-feira em Milão, onde encontram Enrico Bondi. "Precisamos entender se a Parmalat no Brasil é recuperável ou se o governo deve intervir", disse à BBC Brasil Vitorio Medioli, um dos deputados da CPI que estarão no encontro com Bondi. "Eles não podem tomar uma atitude drástica que possa criar problemas sociais sérios no país", alertou Medioli.Os parlamentares e o ministro querem também verificar os dados publicados pelos revisores das contas da Parmalat, a Price Waterhouse, que dão o Brasil como uma das maiores fontes de prejuízo.

Fonte: BBC Brasil, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?