Argentina: Secretário da Agricultura quer promover exportações de lácteos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Campos revelou que a cidade de São Francisco deverá continuar sendo o foco de debates da cadeia, e que deverá se transformar em um foro de discussões, assim como ocorre em outras áreas. "Acontece que temos que nos lembrar que viemos de uma etapa em que havia uma dicotomia produção-indústria, e transformar isso em um foro onde todos empurrem a indústria pra frente, é uma questão de cultura".
Quando questionado se há unilateralidade, como acusado pelos produtores de leite, Campos diz que há diferentes capacidades de lobby. "Ou seja, há menos indústrias comparando com produtores, então, parece que é mais fácil haver um acordo entre as indústrias do que entre os produtores. O verdadeiro desafio do foro e da mesa leiteira é pensar daqui a 10 anos. Uma das primeiras coisas que determinei foi que a mesa precisa discutir um critério de preços e estratégia exportadora. Precisamos mudar a estratégia que foi de auto-abastecimento e venda de excedentes por uma estratégia exportadora líquida".
Para esta estratégia exportadora, Campos disse que o Governo argentino poderia gerar mecanismos que facilitem as exportações, podendo ser um fundo de promoção, para que se invista e promova as exportações.
Fonte: TodoAgro.com.ar, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.