Argentina: La Sereníssima poderá exportar queijos para a China

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos da Argentina La Sereníssima está avaliando a possibilidade de começar a vender queijos à China, país mais populoso do mundo, com 1,295 bilhão de habitantes que, por razões culturais, não consomem o produto em grandes quantidades.

"A idéia é exportar queijos para destinar às comunidades étnicas e aos hotéis deste país", disse o gerente de Relações Institucionais da Mastellone, Osvaldo Capellini.

O negócio com a China surgiu no início deste mês quando uma delegação integrada por empresários e funcionários chineses visitou a fábrica que a Mastellone Hnos possui em General Rodríguez. Os empresários chineses estavam interessados em conhecer as fábricas leiteiras argentinas e a empresa de Mastellone.

O interesse levou à oferta da China aos diretores da Mastellone para instalar uma nova fábrica de lácteos no gigante asiático. No entanto, esta oferta foi descartada pelos empresários argentinos. "A La Sereníssima não está em condições de abrir uma filial na China, nem de fazer investimentos estrangeiros fortes. Temos que nos concentrar no mercado argentino e abrir novos negócios de exportação. No entanto, a decisão não está tomada", disse Capellini.

Diante disso, os empresários chineses não se contentaram e fizeram uma contra-oferta querendo saber da possibilidade de importar da Mastellone o know how necessário para eles investirem em uma fábrica própria.

Tanto o negócio de exportação de queijos, como a venda do know how industrial estão sendo analisados pela Mastellone atualmente. Porém, no final de junho, quando o presidente Néstor Kirchner estará na China, a empresa de lácteos da Argentina deverá realizar o negócio pessoalmente com os chineses interessados.

"É sempre bem vinda a possibilidade de somar mercados de exportação, e estamos avaliando". A China não importa queijos, mas demanda leite em pó e seus derivados da Argentina.

Fonte: Infobae.com, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?