ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: após acordo com FDA, fábrica de leite infantil retoma produção

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/06/2022

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Abbott, principal fabricante da fórmula de leite infantil nos Estados Unidos, reativou a fábrica localizada em Sturgis, no estado de Michigan, após vários meses fechada, informou a empresa no sábado (04/06). A paralisação agravou os problemas de escassez do produto no país.

Em maio, a Abbott anunciou que havia chegado a um acordo com a Food and Drug Administration (FDA), agência dos EUA similar à Anvisa no Brasil, para reabrir o mais rapidamente possível a fábrica de Michigan, que foi fechada depois de pelo menos quatro bebês terem sofrido uma infecção bacteriana e dois deles terem morrido após consumirem leite produzidos na unidade.

interleite brasil

A FDA encontrou problemas de salubridade no local, motivo pelo qual a fábrica de Michigan da Abbott teve de paralisar as operações em fevereiro. A empresa também retirou vários produtos do mercado. Desde então, os problemas de abastecimento deixaram muitos pais incapazes de obter a fórmula nos supermercados americanos, o que se tornou uma discórdia entre democratas e republicanos. A Abbott explicou em comunicado que priorizará a produção de leite em pó para bebês com problemas de alergias alimentares e digestão, para os quais há poucas alternativas nutricionais.

A reabertura da fábrica é uma das medidas que o presidente dos EUA, Joe Biden, se comprometeu a tomar em resposta à escassez. Em meados de maio, Biden autorizou o Departamento de Defesa a utilizar os seus contratos com companhias aéreas comerciais para importar leite em pó de qualquer parte do mundo.

O presidente também invocou uma lei da época da Guerra Fria para acelerar a produção de leite em pó nos Estados Unidos. Os mais afetados são crianças com alergias alimentares ou problemas digestivos, uma vez que a Abbott é a única empresa que produz fórmulas especificamente concebidas para estes casos.

Nos EUA, quatro empresas produzem cerca de 90% das fórmulas infantis, o que exacerbou uma escassez causada em parte por problemas de abastecimento global causados pela pandemia de covid-19. Apesar da reabertura da fábrica de Michigan, as autoridades já avisaram que levará cerca de dois meses até que o fornecimento de fórmula infantil volte ao nível normal.

As informações são da Gazeta do Povo, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

Leia também:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures