"Angustiado", Rodrigues diz que não pretende sair
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Na semana passada, Rodrigues reclamou a um grupo de parlamentares que não conseguia resolver com o ministro Guido Mantega (Planejamento) problemas relacionados à sua área, como a greve dos fiscais da Agricultura. De acordo com a mídia impressa, Rodrigues também teria chamado Mantega de "vagabundo" e dito que sua "cota com esse governo" já tinha se esgotado.
O ministro admitiu as reclamações, mas negou que houvesse insultado Mantega e procurou suavizar o episódio. Ele afirmou que vem discutindo há algum tempo a questão dos fiscais com o ministro do Planejamento, a quem chamou, durante sua apresentação no seminário, de "grande companheiro".
"Desabafo é desabafo. Eu sempre fui um conciliador... de modo que às vezes desabafo, mas volto para a conciliação", disse ele a repórteres após sua palestra. Rodrigues afirmou que agora "as coisas estão caminhando para melhorar muito", acrescentando que "nunca pensou" em colocar o cargo à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite desta segunda-feira, o ministro Guido Mantega disse que Rodrigues lhe telefonou e que ele "se deu por satisfeito com as explicações do ministro".
"Eu me reuni várias vezes com o ministro Rodrigues, é bom que isso fique claro, porque ficou confuso, Nós tivemos agenda várias vezes juntos", disse Mantega acrescentando que as demandas que lhe estão sendo enviadas estão sendo atendidas.
Fonte: Reuters, adaptado por equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.