Alto Acre vai industrializar leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A cooperação entre o governo do Acre e da região de Brianza, na Itália, que resultou na criação do pólo moveleiro de Xapuri, será ampliada para a exploração da bacia leiteira da região do Alto Acre, estimada em pelo menos seis mil litros por dia. Um financiamento no valor de 150 mil euros (aproximadamente R$ 500 mil) será colocado à disposição de uma associação de 23 pequenos produtores para a formação de uma cooperativa cujo objetivo, além da construção de uma usina de beneficiamento de laticínios em Brasiléia, é a aplicação da tecnologia italiana para a produção, por exemplo, de queijo do tipo parmegiana.

O governador Jorge Viana deverá voltar a visitar a Itália em maio deste ano em busca de contatos com setores empresariais interessados em manter negócios com a iniciativa privada do Acre. A usina de beneficiamento de leite pasteurizado na região será montada a partir de estudos e avaliação do mercado elaborados pelo Sebrae, cujos técnicos vêm dando sinal verde para a instalação. O potencial é de até seis mil litros de leite por dia.

"Neste projeto, o governo vai pôr seus técnicos para auxiliar na exploração do leite e na melhoria de pastagem e do rebanho, criando todas as condições para o funcionamento da exploração da produção leiteira da região", disse o secretário-executivo de Agricultura e pecuária, Mauro Ribeiro. Os recursos do financiamento são da Itália, mas a indústria deverá funcionar em parceria com a Cooperativa Agroextrativista de Epitaciolândia e Brasiléia (Campaeb).

Fonte: Cadê, adptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?