O Ministério Público de Alagoas decidiu monitorar o Programa do Leite no Estado para garantir a qualidade do produto, a fiscalização do setor, a prioridade aos pequenos produtores e a democratização do processo de distribuição às famílias de baixa renda. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (12), durante reunião na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Maceió. O objetivo desse acompanhamento é garantir a qualidade do produto e acabar com o aproveitamento político do Programa, principalmente durante o processo eleitoral.
Participaram da reunião o secretário em exercício da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagre), Jorge Dantas; o diretor da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado (Adeal), Hibernon Albuquerque; e um representante da Câmara Setorial do Leite. A reunião foi coordenada pelas promotoras de Justiça Micheline Tenório (Saúde) e Dalva Tenório (Meio Ambiente). O promotor de Justiça Alberto Fonseca, da Promotoria de Meio Ambiente, também participou da reunião.
Segundo a promotora Micheline Tenório, a reunião convocou os agentes públicos que lidam com o setor, porque na semana passada o MP de Alagoas instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias de irregularidades no Programa do Leite em Alagoas. A investigação começou logo após o recebimento do laudo do Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen/AL), que apontou a presença de coliformes fecais e água no leite distribuído às famílias carentes do Estado.
Além do secretário de Agricultura, do diretor da Adeal e do representante da Câmara Setorial do Leite, o MP de Alagoas vai querer ouvir também os técnicos do Lacen, a delegada do Ministério do Desenvolvimento Social em Alagoas, os diretores da Cooperativa dos Produtores de Leite e os representantes das comunidades beneficiadas. "A idéia é compreender como funciona o Programa, levantar as dificuldades dos produtores e dos laticínios, para que possamos melhorar a qualidade e a distribuição do leite às comunidades carentes", concluiu Dalva Tenório.
As informações são do jornal alagoano Primeira Edição.
Alagoas: MP decide monitorar Programa do Leite
O Ministério Público de Alagoas decidiu monitorar o Programa do Leite no Estado para garantir a qualidade do produto, a fiscalização do setor, a prioridade aos pequenos produtores e a democratização do processo de distribuição às famílias de baixa renda.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

RENATO CALIXTO SALIBA
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 13/06/2008
Parece brincadeira, será que em todos os setores a maioria das pessoas só querem ganhar dinheiro de maneira fraudulenta? Precisamos mostrar às pessoas que dá para ganhar dinheiro honestamente e que ser honesto, além de ser bom, é obrigação de todos nós. Sinceramente, leio jornal, assisto tv, leio revista e só vejo roubo, rapinagem, impunidade. É uma verdadeira barbárie.
Se a justiça não tomar atitudes rígidas, tais como multar e receber estas multas, (para que os fraudadores sintam no bolso que não vale a pena ser desonesto) não vejo como melhorar nosso país. Chega de corrupção, viva a legalidade e a honestidade! Temos que reagir e exigir mudanças e aplicações mais rápidas da lei desse nosso país tão sofrido com pessoas desonestas, que não pagam pelos seus crimes. É um absurdo. Chega!
Se a justiça não tomar atitudes rígidas, tais como multar e receber estas multas, (para que os fraudadores sintam no bolso que não vale a pena ser desonesto) não vejo como melhorar nosso país. Chega de corrupção, viva a legalidade e a honestidade! Temos que reagir e exigir mudanças e aplicações mais rápidas da lei desse nosso país tão sofrido com pessoas desonestas, que não pagam pelos seus crimes. É um absurdo. Chega!