ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Inclusão e experiência do usuário: MilkPoint agora tem áudio em todos os artigos!

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
8

O MilkPoint é, há anos, o maior portal para a cadeia láctea, no Brasil e no mundo, e está no ar há mais de duas décadas. Contudo, apesar de consolidados e referência no mercado, buscamos seguir nos aprimorando, a fim de trazer para você, nosso usuário, a melhor experiência possível.

Inovando sempre, temos mais uma novidade: agora o MilkPoint conta com áudios em todos os artigos e matérias! Em parceria com a Audima, startup especializada e presente nos maiores portais de notícias do Brasil, agora nosso conteúdo chegará a todos os usuários, em suas mais diversas necessidades.

O áudio democratiza o acesso às informações, passando a incluir pessoas que não podem - por qualquer que seja o motivo - ler. Desta forma, o conteúdo mais relevante sobre pecuária e indústria de leite chegará também a quem possui qualquer tipo de deficiência ou dificuldade visual, quem não sabe ou tem dificuldade para ler, além de idosos, pessoas com dislexia, entre outros.

O sistema adotado converte o texto em áudio com uma locução agradável, natural e super humanizada, feita por inteligência artificial. Confira, parece até que é até uma pessoa que está lendo!

A decisão de implementar este recurso para o site partiu de uma demanda interna, de incluir e democratizar ainda mais a informação que levamos diariamente a todos os envolvidos no setor lácteo do Brasil.

Mas engana-se quem acha que a ferramenta é utilizada apenas por quem possui algum impedimento em ler! O áudio também pode ser muito útil inclusive para usuários leitores, que querem, por exemplo, consumir o conteúdo enquanto estão desenvolvendo outra atividade ou, simplesmente, preferem ouvir a ler.

Prova da importância desta ferramenta é que, desde nossa implementação, há cerca de 10 dias, já tivemos mais de 1700 reproduções de áudio em nosso conteúdo. Isso mostra que a democratização da informação, por meio do áudio, é realmente um ponto de atenção e o MilkPoint se orgulha em ser um dos primeiros portais voltados para o agronegócio a aderir a ferramenta e promover inclusão e acessibilidade.

E aí, o que achou desta nova funcionalidade no MilkPoint? Deixe sua opinião aqui nos comentários, vamos adorar ter um retorno! E aproveite e envie um conteúdo com áudio para alguém que vai adorar ter a opção de ouvir heart

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures