Tendências do queijo para o próximo ano
Um novo relatório descreve as tendências que devem impactar o setor de alimentos, principalmente dos queijos, para o próximo ano. Confira!
Um novo relatório descreve as tendências que devem impactar o setor de alimentos, principalmente dos queijos, para o próximo ano. Confira!
A produção de leite dos EUA tem sido menor do que o previsto em 2023, e isso se deve principalmente à fraca produção de leite por vaca. Entenda!
A produção de leite na Argentina em novembro foi de 1,004 bilhão de litros, registrando uma queda de 2,7% em relação aos litros produzidos em outubro. Leia!
Juntos, seguiremos em busca de informar e transformar a cadeia leiteira. O MilkPoint agradece por estarem conosco! Feliz Natal e Próspero ano novo. Até 2024!
O verão começa nesta sexta-feira (22/12) sob forte influência do fenômeno climático El Niño e com alerta para a possível ocorrência de um ciclone no Sul. Leia!
O PIB do agronegócio brasileiro caiu 1,37% no terceiro trimestre de 2023, acumulando queda de 0,91% nos primeiros nove meses do ano. Leia mais!
Nos últimos anos, o consumo de queijo no Chile cresceu significativamente. Esse aumento se deve a dois fatores principais. Saiba mais aqui!
A população ocupada no agronegócio brasileiro somou 28,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2023. Leia mais!
A linha de crédito especial com subvenção federal específica para cooperativas de produtores de leite foi aprovada. Entenda como funciona aqui!
Haroldo Antunes foi um líder inspirador, cujo empenho e dedicação para o desenvolvimento da Embaré foram fundamentais para seu sucesso.
O acordo marca um passo significativo em direção à promoção da sustentabilidade na agricultura, alinhado aos esforços conjuntos. Leia mais!
Já se sabe que bezerras bem nutridas amadurecem em vacas melhores. Será que o leite de descarte é uma boa opção para as bezerras? Saiba mais!
Senécio madagascariensis, popularmente conhecida como "maria-mole" é responsável, no Estado, pela morte de 30 mil a 42 mil cabeças no ano. Leia mais!
A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou o Projeto de Lei Complementar vedando a concessão do benefício fiscal. O projeto seguirá para análise. Leia!
Os trabalhadores agrícolas não seriam colocados em áreas próximas ao conflito e teriam a mesma proteção que os israelenses, destaca líder israelense. Leia mais!
As associações de produtores de leite do Uruguai convocaram a diretoria da Conaprole para uma reunião a fim de expor a situação preocupante de produtores. Leia!
Conseleite/PR divulga projeção dos valores de referência para o mês de Dezembro de 2023. Confira aqui!
A reunião focou em discutir estratégias nos estados para estimular a produção interna de leite e reduzir benefícios fiscais e financeiros a importadores. Leia!
O faturamento do principal produto de exportação do país será de cerca de US$ 570 milhões, cerca de US$ 30 milhões a mais do que em 2022. Saiba mais!
Sergipe passará a ser reconhecido como área livre de febre aftosa sem vacinação. A última campanha de vacinação contra a doença deve acontecer no mês de abril.
O presidente da Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, deu uma coletiva de balanço do ano e disse que em Minas, 8% dos produtores deixaram a atividade. Leia mais!
A equipe de economia do ANZ elevou sua previsão de preço do leite ao produtor da Nova Zelândia para a atual temporada. Leia mais!
De acordo com a avaliação do portal, os três primeiros queijos no ranking são da Itália: Parmigiano Reggiano, Mozzarella de Bufala Campana e Burrata. Saiba mais
Os produtores de queijo da região do Serro vêm desenvolvendo novas estratégias para aumentar a valorização dos produtos locais. Saiba mais!