ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Bruno Girão fala sobre o nascimento da Alvoar Lácteos

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

CONEXÃO LEITE E DERIVADOS

EM 20/06/2022

2 MIN DE LEITURA

0
6

O MilkPoint irá produzir resumos das entrevistas realizadas no Programa Conexão Leite e Derivados, Canal Agromais, por Paulo Martins, pesquisador da Embrapa Gado de Leite e Professor da Facc/UFJF. E, para iniciar esse projeto traremos a entrevista que trata sobre o nascimento da Alvoar Lácteos.
 

“No início da minha carreira queria trabalhar em banco realizando empréstimos para países em desenvolvimento, mas descobri que nada desenvolve mais uma região do que o leite.” – É com esse mindset que Bruno Girão, membro da segunda geração da família de empresários à frente da Betânia Lácteos, apresentou ao mercado a Alvoar Lácteos, a nova empresa do setor de laticínios resultado da fusão da Embaré e da Betânia.

Em conversa com Paulo do Carmo Martins no programa Conexão Leite & Derivados, Bruno trouxe um pouco da história das empresas e da importância dessa fusão para o setor. “São duas empresas tradicionais, que sabem da importância da gestão da cadeia, tratam o produtor com profundo respeito e sabem que para o negócio funcionar é necessário gerir essa cadeia e tratar o produtor com cuidado sabendo que esse é um relacionamento de longo prazo... E é isso o que fica, o que fortalece os negócios”, destacou o agora CEO da Alvoar Lácteos, Bruno Girão.
 

Competências complementares

A Betânia Lácteos possui como característica a proximidade com o cliente e um profundo conhecimento sobre distribuição e logística na região Nordeste do país, tendo construído durante os seus últimos 20 anos de atuação no mercado uma rede de distribuição própria e independente. A Embaré possui um conhecimento industrial vasto e realiza exportações desde seus primórdios, atuando hoje em mais de 64 países. “Temos muito a agregar uma à outra, são competências complementares que vão fortalecer a organização”, destacou Bruno, que completou dizendo que o Brasil tem espaço para empresas fortes e que esse é um dos objetivos da Alvoar.
 

Participação do fundo de Investimentos

A fusão conta com a participação do fundo de investimentos Arlon Latin America Partners, que já era sócio da Betânia. Arlon é um gestor de fundos de Private Equity, que tem como foco o investimento principalmente em empresas ligadas aos setores de agronegócio e alimentício. O Arlon foi fundado em 2007, pela Continental Grain Company, empresa familiar com tradição em negócios ligados ao setor agrícola. Sediado em Nova York, tem aproximadamente US$ 1 bilhão em ativos sob sua gestão - informações do site da companhia.

Bruno mencionou que o setor financeiro olha de forma negativa para a cadeia láctea devido à problemas do passado e ressalta o bom relacionamento com o atual investidor. Mas que, apesar da margem baixa, o retorno sobre o capital nas boas empresas pode ser acima de 15%, já que o investimento em indústria não é tão alto. Sobre o Arlon, Bruno relatou que “é muito fácil ter um sócio financeiro que compreende os ciclos da atividade e isso facilita a vida do gestor”.

O bate papo completo entre Paulo Martins e Bruno Girão você confere no vídeo:


 

Contamos com a participação de vocês nos comentários e estamos à disposição para quaisquer dúvidas. 

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures