A companhia com sede em Minneapolis e dona da marca Yoplait lançou um novo iogurte de leite integral em sua linha Yoplait. O Oui by Yoplait é um iogurte embalado em frasco de vidro de 5 onças – quase 150 mL - (ou "potes", como a empresa os chama). A tampa é uma folha de papel, como a de outros produtos da Yoplait.
Em declarações, David Clark, presidente da divisão de iogurtes da General Mills, nos Estados Unidos, disse: "O Oui by Yoplait apresenta uma categoria inteiramente nova de iogurte para os EUA usando uma receita que foi apreciada por décadas na França".
A receita, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa, é inspirada no Saveur d'Autrefois da Yoplait (tradução inglesa: "gosto do passado"), que é vendido na França.
Em vez de fermentar os ingredientes em grandes lotes e depois encher copos individuais com o iogurte totalmente preparado, a companhia coloca os ingredientes em cada pote individual. Em seguida, os recipientes são deixados para fermentação por oito horas. A empresa disse que o resultado é um iogurte grosso. Os produtos são fabricados na planta de lácteos de Reed City, Michigan, da General Mills.
O Oui by Yoplait não contém organismos geneticamente modificados, nem conservantes artificiais, sabores artificiais ou corantes artificiais. Brice LeRoy foi o desenvolvedor do produto da General Mills.
O produto foi lançado em oito sabores: morango, blueberry (mirtilo), cerejas pretas, baunilha, coco, limão, pêssego e natural. Todas as variedades contêm 5 gramas de proteína por pote. O iogurte natural tem 130 calorias; as variedades com frutas têm 160 a 170 calorias por porção. A variedade natural é feita com apenas dois ingredientes: leite integral e culturas lácteas. Os demais sabores contêm oito ou menos ingredientes totais.
O Oui by Yoplait estará disponível em todo os EUA a partir da semana de 10 de julho.
Fonte: Dairy Foods.