Marca de sorvete americana Enlightened lança Keto Collection para dietas cetogênicas

A marca norte-americana de sorvetes Enlightened está expandindo sua linha de sobremesas congeladas better-for-you (melhor para você) com produtos voltados para dietas cetogênicas. O produto foi lançado em potes e em barra.

Publicado em: - 3 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A marca norte-americana de sorvetes Enlightened está expandindo sua linha de sobremesas congeladas better-for-you (melhor para você) com produtos voltados para dietas cetogênicas. O produto foi lançado em potes e em barra.

Nos sete anos desde o lançamento do Enlightened em 2012, a marca de sobremesas tornou-se líder nacional na categoria de sorvetes better-for-you. O produto atende ao consumidor consciente que deseja saúde e prazer ao consumir o sorvete sem consequências negativas.

Figura 1

Embora seu primeiro foco fosse barras lácteas de cerca de 100 calorias cada, a Enlightened cresceu e hoje inclui cerca de 50 variedades de barras e potes em linhas lácteas e não lácteas. Todas as ofertas contêm entre 70 e 100 calorias por porção, e também têm baixo teor de carboidratos, gordura e açúcar, mas são ricas em em proteína e fibras.

Continua depois da publicidade

A Enlightened agora está introduzindo uma nova linha marcada especificamente como amigável para a dieta cetogênica. Lily Shoretz, diretora de marketing da Enlightened, disse que é uma resposta direta ao que os clientes pedem à marca.

Em 2018, a Enlightened lançou o Marshmallow Peanut Butter, uma bebida láctea com apenas 3g de carboidratos por porção. O low-carb é um importante pilar da dieta cetônica, e Shoretz disse que repercutiu imediatamente na audiência da marca. “As pessoas estavam ficando loucas pelo sabor, porque é um sabor único, mas mais do que isso, as pessoas estavam tão empolgadas de ter um sabor tão legal e interessante que não só era de baunilha ou chocolate, mas ainda tinha poucos carboidratos” ela disse.

Figura 2

Como a Enlightened descobriu que o low-carb era mais importante para seus clientes do que o de baixa caloria, a equipe passou três meses desenvolvendo a Keto Collection. Eles decidiram ouvir a terminologia que seus clientes usam na escolha do nome, de acordo com Shoretz. “Nós trabalhamos em um cronograma de inovação muito curto, o que é realmente um privilégio que temos como uma marca pequena, e algo que sempre tentamos tirar proveito - nossa capacidade de responder muito rapidamente ao mercado” ela disse.

Continua depois da publicidade

A nova linha inclui sete potes nos sabores  Butter Pecan, Chocolate Glazed Donut, Coffee & Cream, Chocolate Peanut Butter, Mint Chocolate Chunk, Peanut Butter Fudge and Red Velvet e 4 barras nos sabores  Dark Chocolate, Marshmallow Peanut Butter, Mint Chocolate Chip and Peanut Butter Chocolate Chip. Cada um tem cerca de 1g de açúcar e 1g de carboidratos líquidos por porção, mas é mais rico em calorias, entre 170-200.

Eles também contêm níveis moderados de proteína de acordo com a dieta cetônica. Shoretz contou que a Enlightened buscou por sabores que já sabem fazer bem e o que funcionaria melhor com os requisitos do keto.

Dietas como keto, paleo, sem glúten e veganas nunca foram tão populares, impulsionadas pelo consumidor jovem e aventureiro e facilmente acessíveis por marcas de saúde especializadas. E a Enlightened acredita que produtos específicos para a dieta, como sua linha cetônica, só crescerão mais no mainstream. "Acho que, à medida que os consumidores se tornam mais instruídos, conscientes e muito familiarizados com o que estão procurando, mais as marcas vão perceber isso e destacar os 'benefícios-chave' de uma maneira que as pessoas possam entender", disse Shoretz.

Juntamente com a introdução da Keto Collection, a Enlightened está lançando sua primeira plataforma de e-commerce apenas para os produtos ceto. No varejo, a Enlightened espera que a linha keto esteja disponível em 8 mil lojas em todo o país até outubro.

"Nós reconhecemos que existem muitos caminhos para alcançar um estilo de vida mais saudável, por isso estamos constantemente trabalhando em novos produtos e coleções para satisfazer uma ampla variedade de necessidades nutricionais. No ano passado, lançamos a linha de produtos lácteos da Enlightened, que introduzia sorvetes veganos saborosos e nutritivos para uma audiência crescente preocupada com a saúde e baseada em vegetais. Agora, estamos empolgados em trazer sorvetes saborosos para a crescente comunidade de keto", finalizou Michael Shoretz, CEO da Enlightened.

As informações são do Dairy Reporter.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Material escrito por:

Juliana Santin

Juliana Santin

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

Acessar todos os materiais

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?