FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Marca de sorvete americana Enlightened lança Keto Collection para dietas cetogênicas

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 19/08/2019

3 MIN DE LEITURA

0
2

A marca norte-americana de sorvetes Enlightened está expandindo sua linha de sobremesas congeladas better-for-you (melhor para você) com produtos voltados para dietas cetogênicas. O produto foi lançado em potes e em barra.

Nos sete anos desde o lançamento do Enlightened em 2012, a marca de sobremesas tornou-se líder nacional na categoria de sorvetes better-for-you. O produto atende ao consumidor consciente que deseja saúde e prazer ao consumir o sorvete sem consequências negativas.

Embora seu primeiro foco fosse barras lácteas de cerca de 100 calorias cada, a Enlightened cresceu e hoje inclui cerca de 50 variedades de barras e potes em linhas lácteas e não lácteas. Todas as ofertas contêm entre 70 e 100 calorias por porção, e também têm baixo teor de carboidratos, gordura e açúcar, mas são ricas em em proteína e fibras.

A Enlightened agora está introduzindo uma nova linha marcada especificamente como amigável para a dieta cetogênica. Lily Shoretz, diretora de marketing da Enlightened, disse que é uma resposta direta ao que os clientes pedem à marca.

Em 2018, a Enlightened lançou o Marshmallow Peanut Butter, uma bebida láctea com apenas 3g de carboidratos por porção. O low-carb é um importante pilar da dieta cetônica, e Shoretz disse que repercutiu imediatamente na audiência da marca. “As pessoas estavam ficando loucas pelo sabor, porque é um sabor único, mas mais do que isso, as pessoas estavam tão empolgadas de ter um sabor tão legal e interessante que não só era de baunilha ou chocolate, mas ainda tinha poucos carboidratos” ela disse.

Como a Enlightened descobriu que o low-carb era mais importante para seus clientes do que o de baixa caloria, a equipe passou três meses desenvolvendo a Keto Collection. Eles decidiram ouvir a terminologia que seus clientes usam na escolha do nome, de acordo com Shoretz. “Nós trabalhamos em um cronograma de inovação muito curto, o que é realmente um privilégio que temos como uma marca pequena, e algo que sempre tentamos tirar proveito - nossa capacidade de responder muito rapidamente ao mercado” ela disse.

A nova linha inclui sete potes nos sabores  Butter Pecan, Chocolate Glazed Donut, Coffee & Cream, Chocolate Peanut Butter, Mint Chocolate Chunk, Peanut Butter Fudge and Red Velvet e 4 barras nos sabores  Dark Chocolate, Marshmallow Peanut Butter, Mint Chocolate Chip and Peanut Butter Chocolate Chip. Cada um tem cerca de 1g de açúcar e 1g de carboidratos líquidos por porção, mas é mais rico em calorias, entre 170-200.

Eles também contêm níveis moderados de proteína de acordo com a dieta cetônica. Shoretz contou que a Enlightened buscou por sabores que já sabem fazer bem e o que funcionaria melhor com os requisitos do keto.

Dietas como keto, paleo, sem glúten e veganas nunca foram tão populares, impulsionadas pelo consumidor jovem e aventureiro e facilmente acessíveis por marcas de saúde especializadas. E a Enlightened acredita que produtos específicos para a dieta, como sua linha cetônica, só crescerão mais no mainstream. "Acho que, à medida que os consumidores se tornam mais instruídos, conscientes e muito familiarizados com o que estão procurando, mais as marcas vão perceber isso e destacar os 'benefícios-chave' de uma maneira que as pessoas possam entender", disse Shoretz.

Juntamente com a introdução da Keto Collection, a Enlightened está lançando sua primeira plataforma de e-commerce apenas para os produtos ceto. No varejo, a Enlightened espera que a linha keto esteja disponível em 8 mil lojas em todo o país até outubro.

"Nós reconhecemos que existem muitos caminhos para alcançar um estilo de vida mais saudável, por isso estamos constantemente trabalhando em novos produtos e coleções para satisfazer uma ampla variedade de necessidades nutricionais. No ano passado, lançamos a linha de produtos lácteos da Enlightened, que introduzia sorvetes veganos saborosos e nutritivos para uma audiência crescente preocupada com a saúde e baseada em vegetais. Agora, estamos empolgados em trazer sorvetes saborosos para a crescente comunidade de keto", finalizou Michael Shoretz, CEO da Enlightened.

As informações são do Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint