ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

FrieslandCampina entra no mercado de produtos de nutrição esportiva

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 05/05/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A FrieslandCampina lançará uma linha de produtos de nutrição esportiva ricos em proteína sob a marca Vifit Sport - incluindo bebidas proteicas, shakes e barras.

A linha "responde às necessidades dos consumidores ativos" e ajudará com a recuperação e o desenvolvimento do músculo após o exercício, disse a companhia, acrescentando que a demanda era óbvia, com 44% dos consumidores da Holanda usando produtos de nutrição esportiva - um terço deles depois de ter se exercitado.



Isso marca uma mudança para o negócio com sede em Amersfoort, que anteriormente se concentrou no fornecimento de ingredientes para os produtores de nutrição esportiva, em vez de fabricar produtos prontos para esse mercado.

"Os nossos desenvolvedores desenvolveram produtos que respondem às necessidades de um grupo crescente de atletas ativos, fazendo uso de nosso conhecimento sobre o valor nutricional dos produtos lácteos para a construção e a recuperação dos músculos", disse o CEO da Royal FrieslandCampina, Roelof Joosten.

"Com esta nutrição esportiva, temos como alvo todos os esportistas. Portanto, os produtos estão disponíveis on-line, bem como em uma grande cadeia de farmácia. Nós explicitamente visamos todos os atletas com um objetivo, de amadores a atletas top. Com isso, quebramos a ideia de que a nutrição esportiva é apenas relevante para fisiculturistas e atletas.”



Pesquisas sugerem que, para o suporte ótimo dos músculos, é bom consumir 20g de proteína dentro de 30 minutos de treinamento intensivo. Cada porção de Vifit Sport contém 20g de proteína, portanto, a quantidade recomendada de proteína pode ser consumida após o exercício.

O Vifit Sport será inicialmente lançado no mercado holandês, seguida pelo resto da Europa. Mais de 40% dos europeus - ou 200 milhões no total - atualmente praticam esporte regularmente, segundo a FrieslandCampina. É este mercado que a companhia procurará explorar com os três novos produtos - uma bebida proteica, um shake e uma barra - que estão disponíveis em vários sabores, incluindo banana e mel para a bebida de recuperação, cranberry para a barra de recuperação, e manga com maracujá para o shake.

A FrieslandCampina já produz ingredientes à base de leite para os produtores de nutrição esportiva. A companhia desenvolveu proteína em pó exclusivamente para a equipe olímpica holandesa de atletismo em 2016.



Fonte: FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures