ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA: Chobani lança smooth para diversificar do iogurte grego

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 30/06/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Chobani - que impactou a categoria de produtos lácteos dos EUA há uma década com seu iogurte grego - agora está querendo fazer o mesmo em outro segmento, que não do iogurte grego, com o lançamento do Chobani Smooth. O produto é um iogurte de frutas misturadas, baixo teor de gordura, sabor suave, com duas vezes a quantidade de proteínas, 25% menos açúcar e um rótulo mais limpo do que outras marcas líderes.



O Chobani Smooth, que está sendo lançado este mês, é levemente dessorado (parte do soro de leite é removido), explicando seu maior teor de proteína, mas tem um sabor e a sensação na boca diferente do iogurte grego (conhecido por seu sabor azedo e textura espessa), disse o presidente e COO da Chobani, Tim Brown.

Falando sobre o lançamento, que foi anunciado dois dias depois que a rival General Mills (Yoplait) apresentou sua nova marca de iogurte Oui, para o mercado norte-americano, Brown disse: "Estamos crescendo em uma CAGR [taxa de crescimento anual composta] de duplo dígito nos últimos três anos e superamos a categoria.”



"Nós também chegamos à posição 2 na categoria geral de iogurte [atrás da DanoneWave], então esta é uma oportunidade para realmente assumir uma posição de liderança e ser uma empresa de iogurte, não apenas uma empresa de iogurte grego", acrescentou Brown, que se juntou a Chobani em março de 2017.

O feedback dos principais clientes da Chobani foi extremamente positivo, afirmou Brown, que disse que o Smooth está sendo fabricado na planta de Chobani, em South Edmeston, Nova York, usando o equipamento existente para fazer iogurte, de forma que não envolveu um valor significativo de investimentos.

A Chobani conduzirá um teste e uma campanha de conscientização direcionados, uma campanha digital e social e apoio nas lojas, acrescentou Brown, que disse que está focado no "dia a dia, nas pessoas e na execução de operações eficientes e eficazes" enquanto o fundador e presidente, Hamdi Ulukaya, mira na "criatividade e desenvolvimento de produtos".



Enquanto algumas marcas líderes no setor de iogurte não grego usam amido de milho modificado, carragenina e gelatina para estabilizar iogurtes de frutas e manter uma textura cremosa, a Chobani usa goma de guar e pectina, que são percebidos como ingredientes mais limpos, disse Brown. "A maneira como fazemos isso também demora um pouco mais e custa mais, mas o resultado líquido está mais em sintonia com o que os consumidores querem em termos de ingredientes".

Do ponto de vista nutricional, o Chobani Smooth tem menos em calorias do que o Yoplait de morango (120 calorias por pote versus 150 calorias), mais proteínas (11g vs 6g) e menos açúcar (14g em comparação com 18g), disse a empresa.



"O Chobani Smooth destina-se a capturar as 1,8 milhão de famílias que deixaram a categoria no ano passado porque não conseguiram encontrar a opção que estavam procurando - um produto com preço acessível com ótimo gosto, menos açúcar e somente com ingredientes naturais.”

Fonte: Dairy Reporter.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures