ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cargill cria texturizador de produtos lácteos a partir de algas cultivadas

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 02/06/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Cargill desenvolveu um texturizador premium para sobremesas lácteas com textura de gel com base em um novo tipo de extrato de carragenina.

O novo Satiagel ADG 0220 Seabrid - a mais recente adição à gama Sagagel da Cargill - é derivado do uso de uma nova tecnologia de algas 100% cultivadas. A Cargill disse que o ingrediente oferece aos fabricantes de produtos lácteos uma "solução de texturização eficiente em termos de custos" com a capacidade de fornecer firmeza, cremosidade e corpo em qualquer formulação de sobremesas lácteas com textura de gel, como flans, quindim e manjar.

Ela também fornecerá uma oferta confiável de ingredientes, permitindo que a Cargill use 100% de algas cultivadas - e não algas selvagens - por um preço mais atraente.

"A equipe de especialistas da Cargill está desenvolvendo continuamente ideias inovadoras para estimular o mercado de carrageninas. Sendo um líder da indústria em aplicações lácteas, trabalhamos em estreita colaboração com nossos clientes ao longo do processo completo de desenvolvimento de produtos. Com os consumidores que exigem qualidade premium a preços acessíveis em sobremesas lácteas, vimos uma oportunidade para a Cargill revitalizar este importante segmento de mercado”, disse o gerente global da Cargill, Xavier Martin.

"A textura está recebendo mais atenção ultimamente, pois é um forte fator decisivo nas preferências do gosto do consumidor. As previsões da indústria indicam que a demanda por sobremesas refrigeradas e de longo prazo de validade continuará a crescer na Europa, sendo o Oriente Médio e a África as regiões de crescimento mais rápido”, disse Anne-Laure Rouger, especialista em aplicação de produtos lácteos da Cargill.

“De acordo com as tendências atuais, vemos consumidores buscando produtos mais firmes e mais palatáveis com uma textura cremosa. No entanto, é desafiador entregar uma combinação de textura tão única, ao mesmo tempo em que proporciona uma boa sensação na boca. Empregando uma nova tecnologia, podemos replicar a funcionalidade das algas selvagens usando algas cultivadas, oferecendo aos desenvolvedores de alimentos uma solução confiável para alcançar uma textura cremosa atraente”.

Fonte: FoodBev.com.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures