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Arla testará bebida láctea com gás no Reino Unido, Cingapura e Emirados Árabes

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 27/10/2017

1 MIN DE LEITURA

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O leite com gás está prestes a atingir as prateleiras dos supermercados no Reino Unido, Cingapura e Emirados Árabes Unidos, à medida que um importante produtor de leite tem planos para tornar esse produto a próxima grande tendência.

A Arla, um dos maiores produtores de leite do Reino Unido, disse que uma bebida "gaseificada com frutas e leite" poderia ser testada no Reino Unido, em Cingapura e nos Emirados Árabes Unidos. Se o período de teste for bem sucedido, a bebida de leite carbonatada será lançada em todo o mundo.



A inovação vem como parte dos planos mais amplos da Arla para triplicar suas vendas de bebidas lácteas até 2020, depois de perder participação no mercado de leites vegetais alternativos, como de amêndoas e leite de coco.

Uma série de grandes produtores de bebidas já tentaram e não conseguiram lançar bebidas com leite carbonatado.

Em 2014, a produtora britânica de refrigerantes Britvic testou o 'Tango Strange Soda' no Reino Unido - uma combinação de suco de frutas, leite e água carbonatada voltada para crianças. No entanto, a empresa foi forçada a removê-lo do mercado menos de um ano depois, porque os consumidores não estavam interessados e as vendas caíram.

Da mesma forma, a Coca-Cola também testou uma bebida com leite espumante nos EUA chamada "Vio", mas a bebida nunca foi levada para a Europa.

A Arla está, compreensivelmente, tentando revigorar o mercado do leite.

As vendas de leite caíram em torno de £ 240 milhões (US$ 318,58 milhões) entre 2014 e 2016 de acordo com os dados coletados pela revista Grocer. Isso ocorreu à medida que milhões de clientes estão abandonando o leite de vaca em favor de alternativas não lácteas, como leite de soja e amêndoa.

De fato, este ano, o Office for National Statistics (ONS) observou que este ano, o leite de soja, o leite de arroz e o leite de amêndoa foram incluídos na sua lista de "cesta básica" pela primeira vez.

Esta nova inovação de produto pela Arla parece ser a última jogada para obter mais clientes interessados em leite novamente.

No Oriente Médio e na Ásia, as bebidas lácteas carbonatadas já são populares e, por isso, espera-se que a nova inovação do produto traga um novo fôlego à indústria de lácteos.

Fonte: https://www.fdfworld.com.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

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