ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla lança seu primeiro ingrediente orgânico

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 17/08/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

A Arla Foods Ingredients lançou o primeiro isolado de caseína micelar orgânico, ajudando os fabricantes a atender à demanda por produtos de proteína orgânica, natural e funcional.

O isolado de caseína micelar é um novo ingrediente rico em proteínas nativas do leite. É extraído do leite por meio de processamento suave, sem adição de ácidos, permitindo que a proteína mantenha sua estrutura química.

O novo isolado de caseína micelar da Arla Foods Ingredients, MicelPure, contém um mínimo de 87% de proteína nativa. Adequado para aplicações em alimentos, alimentos saudáveis, funcionais e nutrição ativa, tem baixo teor de lactose e gordura, é estável ao calor e não tem sabor.

Em um marco para a Arla Foods Ingredients, é também o primeiro ingrediente da empresa a ser oferecido em uma versão orgânica, feito com leite orgânico certificado da Dinamarca.

Como o primeiro isolado de caseína micelar orgânico do mercado, MicelPure Organic atende a uma necessidade clara. A pesquisa mostra que os consumidores europeus consideram os produtos orgânicos mais saudáveis, saborosos e nutritivos, com um em cada três dizendo que compraria mais lanches orgânicos e ricos em proteínas, se estivessem disponíveis.

Barbara Jensen, gerente de desenvolvimento de negócios da Arla Foods Ingredients, disse: “Quando os consumidores ouvem ‘orgânico’, eles pensam saudável, sustentável e nutritivo. No entanto, a falta de ingredientes naturais de proteína orgânica impediu muitos fabricantes de entrar neste mercado. MicelPure Organic preenche a lacuna, permitindo que as empresas ampliem seus portfólios com produtos que são orgânicos e embalados com proteínas de alta qualidade.”

Pesquisas mostram que “saudável” e “natural” são as duas características mais importantes para os consumidores de produtos alimentícios. Por ser rico em proteínas nativas, a Arla afirma que MicelPure também ajuda os fabricantes a responder a essas necessidades.

Joe Katterfield, gerente de desenvolvimento de negócios de Nutrição Esportiva e Alimentos Saudáveis da Arla Foods Ingredients, disse: “Os benefícios da proteína para o crescimento muscular, recuperação e controle de peso impulsionaram a demanda do consumidor em uma variedade de categorias. Mas embora a tendência do alto teor de proteína tenha definitivamente vindo para ficar, os fabricantes também precisam atender a muitas outras necessidades. O MicelPure combina altos níveis de proteína e funcionalidade com uma oferta de salubridade saudável que aumenta o apelo". 

Amostras de MicelPure estão disponíveis para aplicações alimentícias, como queijos estáveis no cozimento, iogurtes, sorvetes e pudins, bem como aplicações em setores de saúde e desempenho, como bebidas com alto teor de proteína prontas para beber e shakes em pó.

As informações são do Dairy Industries International.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures