ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Aplicativo experimental da Arla busca garantir melhores práticas ambientais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/07/2020

2 MIN DE LEITURA

0
1

A Arla Foods anunciou uma nova parceria com o Centro Britânico de Ecologia e Hidrologia (UKCEH) e promoverá o lançamento de um aplicativo planejador de ambiente personalizado para seus produtores de leite.

Por meio da colaboração, os produtores da Arla UK estão testando uma versão personalizada da ferramenta recém-lançada Environmental Planner (E-Planner) do UKCEH.

A medida permitirá que os produtores tomem decisões baseadas na ciência sobre quais opções agroambientais introduzir em suas terras, além de identificar onde é provável que as iniciativas de sustentabilidade tenham melhor desempenho.

A ferramenta gratuita baseada é capaz de analisar imagens de satélite e conjuntos de dados ambientais para fazendas selecionadas da Arla, avaliando a adequação de áreas improdutivas ou difíceis de cultivar.

Com o aplicativo, os produtores receberão uma visão geral de cada campo e verão onde plantar mais habitats polinizadores ricos em flores, criar florestas, proteger recursos hídricos e semear alimentos para pássaros no inverno.

"A ferramenta E-Planner está realmente ajudando a modernizar a maneira como tomamos decisões de gerenciamento de terras que antes eram consideradas improdutivas em termos de sustentabilidade e resiliência", disse David Christensen, um dos proprietários de fazendas da Arla que está testando a tecnologia.

Ele acrescentou: "Com o clique de um botão, podemos ver como a terra se comporta ao longo do tempo e, portanto, podemos tomar decisões mais instruídas sobre a melhor maneira de usar todas as áreas da fazenda em épocas importantes do ano".

Ao testar e adaptar a ferramenta do UKCEH para produtores de leite, a Arla disse que os desafios específicos à produção de leite e à gestão de campo podem ser enfrentados.

Graham Wilkinson, diretor agrícola da Arla Foods, disse: “Não se pode esperar que os produtores saibam automaticamente quais medidas ambientais melhor se adequam à terra ao seu redor. Com práticas ambientais obrigatórias para todos os produtores de leite da Arla, esperamos que, ao trabalhar com os cientistas do UKCEH, possamos garantir que eles tenham acesso às ferramentas e recursos que permitem as melhores decisões.”

John Redhead, ecologista espacial sênior do UKCEH, que liderou o desenvolvimento da ferramenta E-Planner, acrescentou: “Historicamente, sempre foi um desafio reunir informações ambientais de dados digitais e conhecimento local específico do produtor. O melhor da ferramenta E-Planner é sua capacidade de apresentar informações ambientais complexas e detalhadas de uma maneira fácil para os produtores acessarem e explorarem, permitindo que tomem as melhores decisões possíveis.”

Quer ficar por dentro do mundo lácteo por meio de um formato diferente? Siga o nosso canal no YouTube e acompanhe as nossas publicações! Vamos amar ver você por lá heart

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures