Enquanto o mundo está aprendendo a se ajustar aos desafios que a pandemia de Covid-19 trouxe, a indústria de laticínios Amul, com sede na Índia, está promovendo formas antigas de proteger o sistema imunológico, com a ajuda do Ayurveda (terapia milenar indiana), além de praticar um estilo de vida saudável.
A Amul já lançou a linha de bebidas Immunity Booster (Amul Haldi Doodh, Amul Tulsi Doodh, Amul Ginger Doodh e Amul Ashwagandha Doodh) - e agora a empresa estendeu o portfólio de Immunity Booster com a sua introdução na categoria de sorvetes.
O novo sorvete Haldi da Amul é feito com os benefícios da cúrcuma (haldi), pimenta e mel e a riqueza de frutas secas, incluindo tâmaras, amêndoas e castanhas de caju. A Amul descreve sua nova oferta como uma mistura de saúde e bom gosto.
A cúrcuma é conhecida por suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Durante séculos, sistemas tradicionais como o Ayurveda usaram a cúrcuma, tanto fresca quanto em pó de especiarias secas, para promover a saúde. A cúrcuma é conhecida como um superalimento em todo o mundo por suas várias propriedades de promoção da saúde. Além disso, a pimenta é outro tempero conhecido nas famílias indianas por tratar doenças respiratórias e é bom para a digestão e o mel é rico em antioxidantes
Acompanhando a nova oferta da Amul está uma campanha nacional de TV e mídia impressa promovendo os benefícios de saúde dos produtos.
Em breve, a empresa adicionará à linha o Ice Cream Immuno Chakra (em palito de 60ml) e o Star Anise Doodh (em lata de 200ml).
O sorvete Haldi está sendo embalado em fábricas de última geração no norte e oeste da Índia, com capacidade de produção de 5.000.000 embalagens por dia.
As informações são do Dairy Industries International.