FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Indiana Amul pretende estar entre as 3 maiores empresas de laticínios do mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Gujarat Co-operative Milk Marketing Federation Ltd. (GCMMF), da Índia, que comercializa a marca Amul de leite e produtos lácteos, registrou um faturamento de Rs. 38.542 crores (US$ 5,1 bilhões) para o exercício financeiro de 2019-20, que terminou em 31 de março de 2020. O volume de vendas alcançado pelo GCMMF é 17% superior ao exercício financeiro anterior.

O faturamento do grupo GCMMF e seus sindicatos constituintes, representando o faturamento consolidado de todos os produtos vendidos sob a marca Amul, excedeu Rs. 52.000 crores (US$ 7 bilhões). O GCMMF disse que pretende alcançar uma rotatividade de negócios do grupo de Rs. 1 lakh crore (US$ 13,3 bilhões) até 2024-25.

A Amul foi a 18ª maior organização de laticínios do mundo no ano de 2011 e agora é a nona maior. A empresa disse que seu objetivo é ser um dos três primeiros.

Shri Ramsinhbhai Parmar, presidente do GCMMF, disse que, nos últimos 10 anos, a compra de leite aumentou 138%, passando de 909.300 litros por dia em 2009-10 para 2,16 milhões de litros por dia em 2019-20.

Esse crescimento foi resultado do alto preço de compra de leite pago aos membros da cooperativa, que aumentou 127% em relação a Rs. 337 (US$ 4,50) por kg de gordura em 2009-10 para Rs. 765 (US$ 10,22) por kg de gordura em 2019-20.

Shri Jethabhai Bharwad, vice-presidente do GCMMF, comentou que, nos últimos 21 anos, a Índia tem sido o maior país produtor de leite do mundo e provavelmente manterá essa posição com uma taxa de crescimento anual de 5,5% nos últimos três a quatro anos, em comparação com uma taxa global de 2,0%. Ele acrescentou que o país agora pode produzir leite suficiente para o mercado doméstico.

RS Sodhi, diretor administrativo da GCMMF, observou que o governo havia feito o anúncio de um fundo de infraestrutura de laticínios de Rs. 150 bilhões (US$2 bilhões) para o estabelecimento de cadeias de suprimentos e fábricas de laticínios para aumentar a capacidade de processamento de laticínios e leite

Com esse fundo, a indústria de laticínios indiana poderá expandir de 40 a 50 milhões de litros em capacidade extra, o que significaria mais empregos, especialmente na zona rural da Índia.

Quer ficar por dentro do mundo lácteo por meio de um formato diferente? Siga o nosso canal no YouTube e acompanhe as nossas publicações! Vamos amar ver você por lá heart

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.