ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Quais são as transformações do setor lácteo e quais seus impactos?

POR STEPHANIE ALVES GONSALES

INTERLEITE SUL

EM 08/03/2024

1 MIN DE LEITURA

0
3

A produção leiteira tem passado por várias transformações ao longo do tempo, impulsionadas por avanços tecnológicos, mudanças nas demandas do mercado e preocupações ambientais.  

A tecnologia e a automatização são exemplos claro dessas transformações. A integração de tecnologias avançadas como a automação de ordenha, monitoramento de rebanhos por sensores, e uso de softwares de gerenciamento trazem um aumento da eficiência operacional, proporcionando uma melhor qualidade do leite e até maior controle sobre a produção. 

Outro ponto de grandes mudanças na pecuária leiteira nacional envolve a agenda sustentável. A crescente ênfase em práticas agrícolas sustentáveis, gestão de resíduos e redução das emissões de gases de efeito estufa são pautadas em demandas vindas dos consumidores por produtos mais sustentáveis, cumprimento de regulamentações ambientais e melhor posicionamento no mercado. 

Assuntos como a genética e o melhoramento dos rebanhos, uso de formulações nutricionais avançadas, suplementos e práticas de alimentação mais eficientes. São transformações que refletem um setor leiteiro em constante evolução, onde a inovação e a sustentabilidade desempenham papéis cada vez mais importantes na modelagem do futuro da produção leiteira. 

Pensando nisso, o Interleite Sul 2024 abordará todas essas questões que são chave para a transformação do setor. Um evento repleto de especialistas, que vão trazer informações importantes para você conquistar seus objetivos e que estarão disponíveis para networking e trocas. 

O Interleite Sul, em Chapecó/SC, durante os dias 8 e 9 de maio, é a oportunidade perfeita para você entender das transformações e acompanhar as principais tendências. Aproveite!  

Clique aqui e inscreva-se agora pelo site oficial do evento.

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto, entre em contato por WhatsApp pelo número: (19) 99247-5347 ou por e-mail: thais@milkpointventures.com.br

Patrocinadores ISUL 2024

STEPHANIE ALVES GONSALES

Zootecnista formada pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduada em Gestão do Agronegócio. Integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures