FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtor super-herói

FABRÍCIO NASCIMENTO

EM 08/04/2020

1 MIN DE LEITURA

5
25

Os super-heróis defendem o mundo dos ataques do mal, estão sempre fazendo coisas boas, combatendo qualquer problema.

Características estas que se enquadram perfeitamente ao produtor de leite.

Sempre na linha de frente enfrentando os desafios — mesmo que não sejam reconhecidos —, muitas vezes atacados por pessoas desinformadas, geralmente baseadas em fake news.

Mas vejam só, o super-produtor sempre acha uma forma de contornar isso, seu objetivo é produzir leite de qualidade e conscientizar o consumidor disso.

Na batalha diária do super-produtor, várias são as lutas que ninguém enxerga. No silêncio dentro da porteira, quando uma vaca adoece, na dificuldade de encontrar mão-de-obra capacitada, custos cada vez mais altos, incertezas do mercado, dentre outras inúmeras dificuldades que fazem parte do seu dia-a-dia.

Além das labutas diárias, tem aquelas que surgem de tempos em tempos. Por exemplo, a greve dos caminhoneiros foi uma batalha dura enfrentada pelo super-produtor, que teve que jogar fora o sustento de sua família, vendo as contas batendo na porta.

Este ano vivemos uma seca histórica na região Sul e o super-produtor achou que esta seria a luta da vez. Mas aí veio o coronavírus, que, juntamento com a estiagem, fez cada produtor se reinventar, adaptar a sua rotina e continuar produzindo para alimentando o mundo.

Mas não pensem que os super-heróis não sentem medo. O super-produtor teme que o vírus chegue em sua casa e, por isso, toma todas as medidas necessárias para evitar isso que aconteça, enfrenta esta crise com coragem e fé, sabendo que milhões de pessoas dependem dele para sobreviver. Seu trabalho é sagrado: alimentar pessoas que ele não conhece e que, muitas vezes, o criticam.

Não é tão simples fazer tudo isso, somente os escolhidos e capacitados conseguem. Além de ter o dom, é preciso lapidá-lo, capacitando-se para enfrentar todos os ataques sofridos. 

A missão de salvar o mundo passa pela alimentação e isto o super-produtor está garantindo. Sendo mais uma vez o herói que além de alimentar, sustenta a economia.

FABRÍCIO NASCIMENTO

Produtor de leite em Jóia, Rio Grande do Sul, e palestrante.

5

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

NEI ANTONIO KUKLA

UNIÃO DA VITÓRIA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 06/05/2020

Temos ainda outros fatores que eu não consigo explicar que os Super Heróis passam, por exemplo, na minha região (sul do Paraná) atravessa uma estiagem (limitando a implantação de pastagens de inverno), onde o leite deveria subir (na gôndola subiu), e o que se vê é um acréscimo de 12% no preço da ração e uma queda no mesmo mês de R$ 0,06/ litro de leite.
Essa conta vai fechar?
Mas nunca mesmo, o expurgo de pequenos produtores neste tranco, é inevitável.
VALDIR GOERGEN

AUGUSTO PESTANA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/04/2020

Boa Noite
E isto mesmo Fabricio.
Meus parabéns pelo comentário
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/04/2020

Muito obrigado seu Valdir!
LUIZ ANTÔNIO

SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA - MINAS GERAIS

EM 08/04/2020

Meu amigo. Como é bom ver alguém empunhando esta bandeira real e necessária, principalmente neste momento.
Tenho visto isso bem de perto, nesses últimos dias. Esses verdadeiros Heróis, sem chuteiras, nem microfones, e quase que totalmente esquecidos, mas que não pararam um dia sequer, e estão aí alimentando seus países e as economias mundiais.
Vou compartilhar essa matéria, em minhas redes sociais, para anunciar a todos que não precisaremos esperar O Super Homem, não. Pois os nossos verdadeiros Super Heróis estão trabalhando por nós nesses tempos difíceis.
Parabéns, pela matéria positiva que escreveu, precisamos muito disso nesses tempos.
Abraço.
FABRÍCIO NASCIMENTO

CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/04/2020

Luís obrigado por o comentário!
Sempre estou escrevendo coisas positivas sobre a cadeia do leite e buscando sempre a valorização do produtor e do nosso produto .
Um baita abraço e viva o leite!
MilkPoint AgriPoint