ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Maior projeto de avaliação de híbridos no Brasil: 40 híbridos, 12 empresas e 6 regiões

ESALQLAB

EM 24/10/2018

1 MIN DE LEITURA

0
2

O Guia da Forragem foi oficialmente lançado no início desse ano, surgiu a partir de um projeto histórico iniciado em 1988 na ESALQ/USP, com os primeiros ensaios de avaliação de híbridos de milho.

A plataforma foi criada num projeto de cooperação entre ESALQLab/USP, IAC/Apta e G12AG, com o objetivo auxiliar técnicos e produtores na escolha do híbrido mais adequado para a sua realidade, seja para produção de silagem ou de grãos. Mais de 800 usuários já se cadastraram na plataforma que já possui resultados das avaliações da safra 2017/2018 (SP e PR) e safrinha 2018 (PR).

Esse ano o projeto ganhou força e passou a contar com seis estações experimentais distribuídas em quatro estados (SP, PR, SC e RS). Em SP, os trabalhos são coordenados pelo time do IAC/Apta, nas cidades de Tatuí, Mococa e Votuporanga. Já na região sul, além da unidade experimental da  G12AGRO em Guarapuava/PR, para a próxima safra, foram incorporadas uma unidade em Pinhalzinho/SC (com apoio da CooperItaipú) e em Não-Me-Toque/RS (com apoio da Cotrijal), ambas sob coordenação técnica de Igor Quirrenbach, gerente de pesquisa em forrageiras da G12Agro.


Campo experimental de Guarapuava/PR da G12AGRO

Para a safra 2018/19 serão avaliados nos seis campos experimentais,  mais de 40 híbridos de 12 empresas. “Gostaríamos de parabenizar as empresas que aderiram ao projeto: Riber-KWS, Limagrain, JMen, Brevant, Pioneer, Forseed, Morgan, Biomatrix, Geneze, Agroceres, Dekalb e IAC. São empresas que buscam a transparência e estão engajadas com mercado” destaca Igor.


Campos experimentais nos Estados de SP, PR, SC e RS.

Segundo Renne, gerente corporativo de negócios da Cotrijal, o projeto é de extrema importância como forma de promover a transferência de tecnologia a seus cooperados. “Participar do Guia da Forragem faz parte da nossa essência como cooperativa. Está no DNA da Cotrijal a transferência de tecnologia para o campo, e sempre será uma honra apoiarmos projetos que geram transformação no campo e fortalecimento da cadeia leiteira no Brasil”, reforça Renne.

A previsão é que os resultados da safra sejam publicados na plataforma a partir de Abril de 2019, tanto no Portal quando no APP (Android e IOS).”Seguimos com o nosso propósito de fornecer informações de valor para a cadeia produtiva. Medir para Gerenciar, esse é o nosso lema” finaliza Laerte Cassoli, gestor da ESALQLab.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures