ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Como está o mercado de bioenergia?

POR THAÍS CRISTINA BRANDÃO

E FERNANDA ANTUNES

EDUCAPOINT

EM 15/12/2023

1 MIN DE LEITURA

0
2

O biogás faz parte de um dos setores que mais cresce no mundo: o de energias renováveis. Ele surge como uma fonte alternativa inteligente e sustentável para geração de energia. O Brasil tem enorme potencial de produção de biogás, em especial no agronegócio. 

Apesar de ser um grande produtor de energia renovável, ainda há uma grande demanda e consumo por energia de origem fóssil no país, inclusive a cadeia agropecuária representa parte desse consumo. Ao mesmo tempo, o setor agrícola é um dos responsáveis pela produção de insumos para a produção de bioenergia.  

Com a grande expansão da produção de alimentos, é necessário que o país aumente a produção de energias renováveis. Estamos presenciando uma grande movimentação no uso de novos biocombustíveis, um grande passo para tornar os setores mais sustentáveis.  

O mercado precisa e precisará cada vez mais de profissionais que atendam essa demanda e que se atualizem a todo momento. Biogás é uma das fontes energéticas do futuro. Onde houver seres humanos, sempre haverá possibilidade de produção de biogás. 

Temos alta possibilidade de vivenciarmos um aumento significativo na representatividade do biogás na matriz energética brasileira nos próximos anos. A boa diversidade de aplicações, o aumento de competitividade e as metas de redução de emissões impulsionam a cadeia de energias renováveis.  

A cadeia agropecuária faz parte dessa missão e em nosso conteúdo “O mercado de energia e bioenergia” você entenderá quais são os desafios e as oportunidades nesse mercado, caminhando para a produção sustentável.

 

O conteúdo é abordado pela especialista Tamar Roitman. Engenheira Química, Mestre em Planejamento Energético e atualmente é aluna de Doutorado em Bioenergia e Gerente Executiva da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás). É especialista nos temas e energia, bioenergia, biocombustíveis e energias renováveis. 

Especialista Tamar Roitman

Podemos dizer com convicção, Biogás é a uma fonte de energia capaz de gerar lucratividade para os agricultores e pecuaristas, empregos e inovação energética para o Agro brasileiro. 

Não perca a oportunidade de aprender com uma das principais especialistas do assunto. Garanta sua assinatura no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso! 

Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente:  thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347  

O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000. 

 

THAÍS CRISTINA BRANDÃO

Formada em Marketing e Especialista em Engajamento, Conectividade e Impacto. Mãe, esposa, mergulhadora, Head na MilkPoint Ventures.

FERNANDA ANTUNES

Engenheira Agrônoma pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/CAV.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures