ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Comunicação positiva e sobre fatos

POR THAÍS CRISTINA BRANDÃO

E FERNANDA ANTUNES

EDUCAPOINT

EM 13/03/2024

2 MIN DE LEITURA

0
1

Comunicar é uma arte e pode ser realizada de diferentes formas, seja pela comunicação verbal e não verbal ou pela comunicação mista. Utilizada no ambiente de trabalho para as relações profissionais, a comunicação é o ponto determinante do sucesso na transmissão de uma mensagem. 

Um estudo demonstrou que a falta de comunicação nas empresas gerou um custo de 2 bilhões de dólares, só nos Estados Unidos em 2023 (AXIOS, 2023). Ou seja, a falta de comunicação pode causar prejuízos financeiros , além de provocar ruídos entre todos os colaboradores e gestores, tornando o time menos produtivo e com baixo engajamento. 

É a comunicação eficaz que transmite as informações diárias das demandas e de novos projetos, direcionando toda a equipe para um único caminho: o sucesso.  

Para uma comunicação efetiva, a mensagem deve ser positiva mesmo perante a um problema, além disso, deve se basear em fatos e nunca em opiniões. Mas afinal, o que é essa comunicação positiva? Como se comunicar com base em fatos? Essas e outras questões serão respondidas na aula “Comunicação positiva e sobre fatos”. 

A aula é abordada pela Renata Vasconcellos que é Consultora Senior em Lean Management na EFOR – Champagne Mont d’Or – França. Professora Escola de Engenheiros SIGMA - Clermont Ferrand – França. Autora do Livro – A Filosofia Lean. Criadora do MBA em Lean Management da Universidade Unileya – Brasilia. Lead Implementer em Gestão da Segurança da Informação |ISO27001|TISAX e ISO-9001. Proprietária da empresa Ser Vida Consultoria. Trabalhou como executiva por 20 anos em uma grande empresa multinacional francesa, onde foi responsável pela área de treinamentos comportamentais e gerenciais, valorizando as pessoas, implantando a filosofia lean em todas as fábricas e na área de RH. Doutora em Gerenciamento das Pessoas pela Atlantic International University USA, com foco na diversidade em gestão de projetos, também possui MBA Engenharia Econômica e Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA para Executivos pela Fundação Getúlio Vargas RJ. 

Especialista Renata Vasconcellos

A comunicação implica diretamente nas interações entre colaboradores, líderes e demais membros dentro de uma corporação, influenciando expressivamente os resultados. Quer saber os pontos principais para uma comunicação de sucesso no seu ambiente de trabalho? Não perca a oportunidade de aprender com uma das principais especialistas do assunto. Garanta sua assinatura no EducaPoint e junte-se a nós nesta jornada de sucesso! 

Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente:  thais@educapoint.com.br e o WhatsApp (19) 99247-5347. 

O EducaPoint faz parte da rede MilkPoint Ventures, que entrega informação de qualidade desde o ano 2000. 

 

 

THAÍS CRISTINA BRANDÃO

Formada em Marketing e Especialista em Engajamento, Conectividade e Impacto. Mãe, esposa, mergulhadora, Head na MilkPoint Ventures.

FERNANDA ANTUNES

Engenheira Agrônoma pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/CAV.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures