ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Zoetis lança 8º sumário com as melhores fêmeas da raça Holandesa do Brasil

POR ZOETIS

ZOETIS - POR UMA PECUÁRIA LEITEIRA MAIS SAUDÁVEL

EM 29/05/2020

2 MIN DE LEITURA

2
4

A Zoetis, empresa global de saúde animal, realiza desde 2016 a publicação do Sumário Top100 Clarifide® Holandês, que apresenta as cem melhores fêmeas da raça Holandesa no Brasil, conforme 13 características de grande importância para a lucratividade da atividade leiteira.

A análise é pelo Clarifide®, serviço de avaliação genômica da companhia, e tem como objetivo orientar os criadores e o mercado brasileiro sobre as fêmeas geneticamente superiores da raça Holandesa.

O primeiro sumário de 2020 vem com muitas novidades, começando pela atualização da base genética americana, além de mudanças importantes em alguns índices de seleção. A alteração da base genética evidenciou os benefícios da genômica e a revolução iniciada em 2009 trouxe uma aceleração do melhoramento genético, principalmente devido à maior assertividade das decisões e também de uma redução no intervalo de geração.

A Zoetis também atualizou o Dairy Wellness Profit Index® (DWP$), um índice exclusivo do CLARIFIDE® PLUS, considerada a maneira mais eficaz e abrangente de melhorar características economicamente importantes e que afetam a lucratividade durante a vida do animal. Ele inclui todas as características presentes no Mérito Líquido (NM$), além de incorporar as características de bem-estar em um percentual que realmente promove o melhoramento do rebanho e a lucratividade. O incremento de novas características de fertilidade, como aborto, ovário cístico e parto gemelar, e características de bem-estar, como doenças respiratórias e febre do leite, além de aumentar a produção, deixa o índice mais robusto e preciso. Sem dúvida as avaliações genéticas para características de saúde são ferramentas importantes para identificar e selecionar vacas mais rentáveis no rebanho.

As características e índices divulgados na publicação são: DWP$ (Dairy Welleness Profit Index), NM$ (Mérito Líquido), FM$ (Mérito Fluido), TPI (Índice de Performance Total), PTA Leite, PTA Gordura, PTA Proteína, Vida Produtiva, Taxa de Prenhez das Filhas (DPR), Contagem das Células Somáticas (CCS), Pontuação Final para Tipo (PTAT), Composto de Úbere (UDC) e Composto de Pernas e Pés (FLC).

“Nós temos muito orgulho desta publicação, pois acreditamos que ao longo destes vários anos ela tem auxiliado os produtores brasileiros a melhorar sua produtividade e lucratividade. Com ele, a empresa afirma seu compromisso em contribuir para que o setor cresça cada vez mais em termos de tecnologia e inovação”, afirma Cleocy Fam de Mendonça Júnior, Gerente de Gado de Leite e Genética.

Os resultados obtidos com o Clarifide® ajudam o produtor a conhecer os reais valores genéticos dos seus animais e tomar decisões assertivas. “É importante ressaltar que os animais que estão presentes neste sumário, independente da posição em que esteja, são extremamente melhoradores, pois representam 0,1% dos animais superiores para aquela característica no Brasil”, explica Cleocy Júnior.

Clique aqui para acessar o Sumário.

Clarifide®

Clarifide® é o serviço de avaliação genômica da Zoetis e a maneira mais fácil, rápida e confiável para selecionar animais mais rentáveis. Normalmente é utilizado para identificar fêmeas jovens superiores e tomar decisões antecipadas de descarte e estratégias reprodutivas como utilização de sêmen sexado, transferência de embrião (TE) e fertilização in vitro (FIV).

Para saber mais entre em contato pelo box abaixo ou pelo e-mail suportebovinoseequinos@zoetis.com

 

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ALEX MOREIRA

NOVA INDEPENDÊNCIA - SÃO PAULO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 15/06/2020

Muito bom!!! Poderia ter da raça Jersey também!!!!!
OLMIR ANTONIO DE OLIVEIRA

EM 12/06/2020

Sem adentrar nos méritos,..... faz parte, é do sistema,..... em especial em país muito dependentes de commodities para divisas monetária, sempre são bem vindas as melhorias, dentre as tantas necessárias ao país, dos diversos setores, as da genéticas também são, assim como os das agregações de valores, industrialização e ou tecnologias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures