ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Conheça SYNULOX LC: seu novo aliado no combate da mastite

0
1

Medicamento, indicado para combater os agentes causadores da mastite, com anti-inflamatório na fórmula, oferecendo maior conforto ao animal

A Zoetis amplia sua linha de produtos voltados ao produtor rural com o lançamento de SYNULOX®LC, novo intramamário indicado para tratar a mastite clínica de vacas em lactação. Em evento virtual, realizado na tarde do dia 24, com a participação de um time de especialistas, a empresa apresentou sua mais nova solução para esse problema conhecido há bastante tempo pelos pecuaristas de leite.

A fórmula de SYNULOX®LC agrega, além da amoxicilina e do ácido clavulânico, o anti-inflamatório prednisolona, que reduz o inchaço, a dor local e promove maior conforto ao animal. “Esse é um diferencial que garante um tratamento rápido e eficaz. Em geral, em apenas três dias após a última aplicação, a vaca já retorna para ordenha, reduzindo o descarte de leite”, explicou a zootecnista Janaina Giordani, Gerente de Produto da Linha Leite da Zoetis.

Sob o comando de Marcelo Pereira de Carvalho, da Agripoint, ao lado de Janaina Giordani, e do médico-veterinário Chester Batista, Gerente Técnico de Gado de Leite e Equinos da Zoetis, os participantes puderam conferir uma explanação de Rodrigo Bicalho, da Cornell University College of Veterinary Medicine, a respeito das causas da mastite, da importância da identificação do agente causador da doença, sobre casos de autocura e da escolha do melhor tratamento a partir do diagnóstico.

Na sequência, o professor André Dalto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentou os resultados preliminares comparativos de um estudo realizado com 468 vacas, nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, em que um grupo foi tratado com SYNULOX®LC e outro com um produto concorrente. “O que concluímos é que SYNULOX®LC apresentou uma alta eficiência na cura clínica (90,3%) no tratamento da mastite. Adicionado a isso,  SYNULOX®LC possui somente 3 dias de carência contra 9 do outro produto, gerando uma redução no descarte de leite durante o tratamento”.

Luis Fernando Moroz, consultor veterinário trouxe ao evento sua experiência positiva com SYNULOX®LC na Fazenda Frank’anna, localizada em Carambei, no Paraná. A propriedade tem 1700 animais e produz 32 mil litros de leite por dia. Moroz falou sobre a importância de produzir leite com qualidade e como a fazenda tem conseguido controlar a mastite.

Assista na integra todo o evento abaixo:

Dúvidas? Entre em contato pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures