FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

CINCO FATORES PARA ESCOLHER O TRATAMENTO DA MASTITE

POR ZOETIS

ZOETIS - POR UMA PECUÁRIA LEITEIRA MAIS SAUDÁVEL

EM 09/10/2020

3 MIN DE LEITURA

0
1

Determinar o verdadeiro custo da cura da mastite requer mais do que apenas a comparação de preço por bisnaga de intramamário. Considere estes cinco fatores ao pesar as opções de tratamento:

1. Eficácia do tratamento: ao observar a eficácia do tratamento, como saber se o produto realmente funciona? Será que a terapia está realmente tratando a infecção e exterminando os patógenos causadores de mastite no úbere? Uma cura incompleta pode levar a recaídas e a vacas cronicamente infectadas. Monitorar o sucesso do tratamento para ter certeza de estar alcançando altas taxas de cura bacteriológica, menores taxas de recidiva e menor contagem de células somáticas é a única maneira de saber se a abordagem está funcionando.

2. Custo do tratamento completo: Observar apenas o preço da caixa de bisnaga para economia no tratamento da mastite pode ser enganoso. Confira o número de bisnagas por caixa e a frequência de utilização (a cada 12 horas versus a cada 24 horas, por exemplo).

3. Custo do descarte do leite: Leia e siga a bula do produto para descarte do leite. Períodos de descarte mais curtos costumam ser mais econômicos, pois os produtores podem retornar o leite para o tanque mais cedo. Formas de uso diferentes do estipulado na bula só podem ser feitas com a supervisão e orientação de um médico-veterinário. Caso a utilização diferente da descrita na bula seja necessária, o médico-veterinário deverá fornecer orientações de uso específicas e recomendações adicionais de descarte do leite.

4. Potencial risco de resíduo: Manejar produtos com perfis de alto risco de resíduo pode comprometer a eficiência operacional da sua atividade. Também aumenta consideravelmente a chance de envio de leite contaminado ao laticínio. Escolha produtos eficazes com perfis de baixo risco de resíduo.

5. A cura clínica da mastite pode ser diferente da cura bacteriológica: A cura clínica, quando o leite retorna ao normal, pode não significar uma completa recuperação bacteriológica. Para patógenos mais resistentes causadores da mastite, o tratamento através da terapia estendida pode ser necessário para alcançar a completa eliminação das bactérias e ajudar a reduzir as chances de reincidência da doença nesse animal. Por isso, é importante a escolha de um produto que permita essa flexibilidade de tratamento, o que deve estar descrito em bula.

 

SPECTRAMAST® LC (cloridrato de ceftiofur) tem excelente eficiência no combate às bactérias gran negativas e também sobre as gran positivas ambientais que, de acordo com a literatura, correspondem a 70% dos agentes causadores de mastite no Brasil. Dessa forma, o remédio pode ser utilizado e terá grande eficiência nas fazendas, mesmo que o agente seja desconhecido.

Os estudos de campo da Zoetis no Brasil demostraram que vacas acometidas com mastite clínica tratadas com SPECTRAMAST LC alcançaram altas taxas de cura clínica e bacteriológica.

Fazendas que realizam cultura microbiológica, também podem e devem utilizar SPECTRAMAST LC, pois o medicamento permite a flexibilidade na quantidade de dias de tratamento (descrita em bula), ou seja, é possível “customizar” o tratamento ajustando o número de dias, de acordo com o agente infeccioso.

Utilizado para tratar mastite clínica e infecções de mastite subclínica diagnosticadas, causadas por um amplo espectro de patógenos, SPECTRAMAST LC proporciona benefícios que incluem:

· Amplo espectro, contra todos os tipos de mastite;

· Altas taxas de cura clínica e bacteriológica;

· Possibilidade de “customizar” os protocolos de tratamentos de acordo com o agente infeccioso;

· Facilita o dia-a-dia da equipe de ordenha, pois a dosagem padrão é, convenientemente, de apenas uma bisnaga ao dia;

Não existe uma abordagem única para a cura da mastite. Explore as opções de tratamento flexível da mastite que podem não apenas eliminar os sintomas clínicos, mas também as bactérias causadoras da mastite para obter uma cura bacteriológica. A obtenção de uma real cura bacteriológica na primeira abordagem, pode limitar a necessidade de novo tratamento e o uso de antibióticos adicionais. Isso é importante para a saúde de suas vacas e crítico para os resultados financeiros de sua fazenda.

Entre em nosso site para saber mais sobre SPECTRAMAST LC ou contate a equipe da Zoetis pelo box abaixo:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint