ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Startup brasileira completa 3 anos revolucionando a pecuária nacional

ONFARM - O PRODUTOR EM PRIMEIRO LUGAR, SEMPRE

EM 17/09/2021

3 MIN DE LEITURA

0
0

OnFarm visa empoderar os produtores, irá evitar o descarte de 7 milhões de litros de leite só este ano e já auxiliou na redução de 50% do uso de antibióticos

A empresa  nasceu com sua cultura centrada no produtor, colocando-o em primeiro lugar sempre, e cresceu visando a construção de um sistema produtivo cada vez mais sustentável. A startup acredita que a tecnologia deve ser acessível para todos, do pequeno produtor até a maior fazenda leiteira do país, respeitando o conceito de saúde única, que engloba a saúde humana, animal e do meio ambiente.

Usando a ciência a seu favor, a OnFarm trouxe ao mercado brasileiro o único sistema de diagnóstico de mastite a campo e que auxilia no uso racional de antibiótico nas propriedades rurais, reduzindo seu uso em cerca de 50%. Desenvolvido no Brasil e com validação científica publicada no J. Dairy Science, principal periódico de ciência animal no mundo,  esse é apenas o primeiro passo que a startup deu, alinhando seu propósito de contribuir positivamente para a construção de uma pecuária mais sustentável.

Além de inovador e tecnológico, o jeito de pensar e agir da startup faz dela uma empresa amiga do bem-estar animal e vai ao encontro dos conceitos estruturais de uma empresa ASG que se preocupa com critérios Ambientais, Sociais e de Governança. 

"A OnFarm encara o bem-estar animal como tendência global, assim como a questão da sustentabilidade, tanto produtiva quanto ambiental" diz Pedro Peixoto, sócio-fundador da 10b - Gestora de Recursos, que investiu e acreditou na startup. “O diferencial é levar uma solução simples, fácil de usar e extremamente efetiva para dentro da fazenda, seja ela grande ou pequena. Ajudamos a quebrar paradigmas e tornar a tomada de decisão do produtor muito mais rápida, precisa e impactante na cadeia produtiva, trazendo ganhos econômicos imediatos com a redução do uso de antibióticos e do descarte do leite. Nos posicionarmos ao lado do produtor, como parceiro interessado no crescimento e empoderamento do produtor, independente do tamanho da fazenda e do rebanho, é fundamental”, afirma. 

Nestes 3 anos de história a empresa contribuiu com o controle da mastite em mais de 2.000 propriedades produtoras de leite em todo o país, além de laticínios e cooperativas, melhorando a qualidade do leite e seus produtos derivados. Em seu histórico, a empresa conta com mais de 1.200 laboratórios espalhados pelo país e cerca de 100 mil vacas monitoradas de forma inovadora, sustentável e altamente eficaz. 

Contribuindo para alimentar o mundo, somente no ano de 2021, a OnFarm ajudará a evitar o descarte de 7 milhões de litros de leite, o que equivale a 1 copo de leite para quase 100.000 pessoas durante 365 dias!

“Vibramos e celebramos diariamente o impacto e valor que estamos gerando para toda a cadeia no Brasil. Produtores, técnicos, indústrias e consumidores: todos ganham, a partir do momento que olhamos a mastite com tecnologia, ciência e inovação. A redução do uso de antibióticos, e o controle da doença, estão totalmente alinhados com uma produção mais sustentável” explica Laerte Dagher Cassoli, co-fundador e CEO da empresa.

Outro pilar da startup que permite o atendimento com excelência e centrado no produtor, é a equipe. A empresa acredita que seu bem mais valioso é o time de colaboradores, que tem como diferencial o foco em entender e atender as demandas do produtor, com energia empreendedora, experiência no setor e referência técnica de mercado. “Cada uma das pessoas que fizeram e fazem parte dessa trajetória tem um papel importantíssimo na realização deste propósito de ser e existir da marca. Por isso a startup contribui para que cada indivíduo que faz parte da empresa possa ser a sua melhor versão, todos os dias”, afirma Laerte. 

Inovação sustentável, tecnologia acessível, bem-estar animal, cuidados com o meio ambiente e com a sociedade fazem parte dos pilares sólidos dessa startup que visa gerar um impacto positivo e relevante não só no agro, mas no mundo.

OnFarm revolucionando a pecuária nacional

Sobre a OnFarm:

A OnFarm traz uma solução simples, inovadora e única, que permite a identificação da causa da mastite em 24 horas, na própria fazenda, através da cultura microbiológica. Conhecer o agente de forma rápida é indispensável para o sucesso de qualquer programa de controle da mastite. A tecnologia acredita no empoderamento dos produtores, para que tomem decisões cada vez mais assertivas. O produtor em primeiro lugar, sempre. Para mais Para mais informações acesse:onfarm.com.br entre em contato via WhatsApp (19) 97144-1818 ou e-mail: contato@onfarm.com.br | Acompanhe nas redes sociais: Instagram | Facebook | LinkedIn | Youtube

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures