ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ebook gratuito: fundamentos do sistema MDA para fazendas leiteiras

E-BOOKS

EM 28/06/2021

1 MIN DE LEITURA

0
3

Toda boa gestão, em qualquer negócio, passa por um gerenciamento eficiente, preciso e constante dos processos, indicadores e colaboradores. Na atividade leiteira não é diferente, e isto é válido tanto para as grandes quanto para as pequenas propriedades. Em todos os casos, a regra do jogo é clara: gerenciar para avançar.

No entanto, sabemos que esta não é uma tarefa fácil. Antes de tudo, é preciso conhecer e identificar todas as dificuldades e gargalos presentes na sua propriedade, uma vez que os processos não se copiam, não são iguais. Cada fazenda tem a sua própria maneira de executar as atividades, ou seja, quando falamos em gestão, não existe uma receita de bolo para todas as propriedades leiteiras, cada uma precisa formular a sua.

Neste contexto, um grande aliado no gerenciamento das fazendas leiteiras é o Sistema MDA, idealizado pelo Professor Paulo Machado, Diretor da Clínica do Leite. Esta forma de gestão é baseada no Sistema Toyota de Produção ou Toyotismo. O sistema utiliza a filosofia Lean Manufacturing, que busca eliminar desperdícios, atender o cliente final e melhorar sempre, sendo composta por três pilares: escassez, dependência mútua e valorização do esforço.

Neste e-book, você encontrará algumas dicas e insights baseados no Sistema MDA para gerenciar a sua propriedade, aumentar a produtividade, otimizar e melhorar continuamente os processos e reduzir desperdícios, bem como engajar seus colaboradores.

Este conteúdo foi elaborado com base na palestra do Professor Paulo Machado, do projeto Agro + Lean, ministrada no dia 21 de maio de 2021 no evento MilkPoint Experts Feras da Gestão.

Não perca tempo, baixe agora o e-book aqui. Gerencie de forma eficiente a rotina da sua propriedade!

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint