Delegações de mais de 200 países desfilarão pelo Rio Sena para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mais de 10 mil atletas competirão em 48 modalidades esportivas, representando suas nações.
A capital francesa recebe os Jogos Olímpicos pela terceira vez, tendo sediado a competição em 1900 e 1924. Em 2024, os Jogos serão celebrados de forma inovadora: pela primeira vez na história a Cerimônia de Abertura ocorrerá fora dos estádios. Além disso, pela primeira vez um número igual de atletas homens e mulheres competirão.
O evento envolve sentimentos, desafios e o desejo da superação, assim como o nosso setor lácteo. Nossos produtores são como atletas, com garra, esforço e perseverança. Isso torna esse evento mundial uma oportunidade única para destacar a importância do setor na alimentação saudável aliada a práticas de exercícios.
De acordo com Niki Kennedy, diretora de insights e conteúdo da Glanbia Nutritionals, as proteínas lácteas continuam a liderar a categoria de ingredientes em nutrição esportiva. Essas proteínas são especialmente valorizadas em lanches proteicos e produtos voltados para a nutrição de atletas.
Philip Caputo, gerente de marketing e insights do consumidor na Virginia Dare, Carteret, NJ, reforça que a proteína do leite de vaca possui um perfil completo de aminoácidos, o que a torna um ingrediente funcional altamente atrativo.
Pensando nisso, a Danone se tornou parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, e lançou um iogurte proteico desenvolvido em parceria com atletas. A empresa distribuirá algumas de suas marcas durante as 13 milhões de refeições que serão servidas a atletas, voluntários, espectadores, convidados e mídia. Além disso, contará com 8 atletas olímpicos e paraolímpicos como embaixadores da sua marca durante o evento.
Além da Danone, a marca Miko, do grupo Unilever, responsável pelos sorvetes Magnum e Cornetto na França, estará presente como apoiadora oficial do evento. No Brasil, a Piracanjuba também está presente, patrocinando as transmissões dos Jogos Olímpicos na TV Globo.
“Participar da transmissão do maior evento esportivo do mundo coloca a Piracanjuba em outro patamar, pois agrega valor e visibilidade à marca. Já era um sonho antigo, que concretizamos num momento em que a empresa está crescendo e focada no seu bem maior, que são as pessoas. Isso reforça nosso propósito: gostamos de fazer bem o que te faz bem, e, sobretudo, nos une nessa grande festa em torno do esporte”, comenta a Diretora de Marketing, Lisiane Campos.
Durante o evento, quem passar pelo espaço que representa o estado de Minas Gerais na Casa Brasil poderá provar ingredientes e produtos típicos da região, como queijos de diferentes regiões mineiras, pão de queijo e outros pratos típicos.
"Nós esperamos receber, nesses 17 dias, cerca de 80 mil pessoas que terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Minas Gerais. E, com certeza, parte desse público visitará Minas no futuro, fazendo com que a nossa atividade turística se movimente, gerando emprego e renda para o mineiro", comentou o governador do Estado Romeu Zema.
As Olimpíadas de Paris 2024 serão mais do que uma celebração do esporte, serão uma vitrine para a união de diferentes culturas e a promoção de hábitos saudáveis. A participação do setor lácteo destaca a relevância dos laticínios na alimentação equilibrada e nutritiva para a performance esportiva. Além disso, a presença das marcas do setor no evento oferece uma oportunidade única de promover a cadeia láctea, fortalecendo o setor, destacando seu papel na nutrição e na saúde.
Gostou da cruzadinha? Temos outras aqui no MilkPoint! Clique aqui para conferir. Se jogue nessa diversão de conhecimentos!
As informações são da Danone, Piracanjuba, Olimpíadas Paris 2024 e Dairy Foods, adaptadas pela equipe MilkPoint.