A Yorgus, fundada em 2014 e pioneira no mercado brasileiro de iogurte proteico, inova mais uma vez e lança nova categoria de iogurtes proteicos: o Yorgus Completo, opção que apresenta diferenciais no segmento de laticínios e envolve uma série de benefícios à saúde que vai além da proteína - como a presença de aminoácidos, prebióticos e probióticos, fibras e zero açúcar e zero lactose e gordura.
As novas opções chegam para potencializar ainda mais o portfólio da marca, conhecida por oferecer produtos premium e clean label, sempre aliando sabor e nutrição. Os produtos estarão disponíveis a partir do próximo dia 27 de setembro.
A marca utiliza na composição apenas fermento e leite puro e fresco de vacas alimentadas a pasto, deixando de fora qualquer amido, conservantes, corantes e adoçantes artificiais. Os novos produtos contarão com opções de sabores como morango e ameixa - que serão os primeiros a serem lançados - e, na sequência, os de frutas silvestres, baunilha e café. O Yorgus Completo estará disponível também no e-commerce da marca.
"A opção Yorgus Completa carrega facilidades para quem busca saúde e funcionalidade no dia a dia, sendo de fácil digestão, com alto teor de saciedade e consequentemente ajuda a suprir as necessidades de proteínas e formação de músculos, além de ser um excelente complemento à alimentação totalmente saudável, com a presença também de cálcio e lactobacilos", afirma Enrico Leta, co-fundador da Yorgus.
De acordo com Enrico, a categoria atual de iogurtes proteicos líquidos está em guerra, pois as marcas focaram muito no alto teor proteico a qualquer custo e no preço mais agressivo, esquecendo a qualidade e diferenciais do produto para o consumidor. Por isso, a Yorgus resolveu explorar um novo território, oferecendo um produto pioneiro no mercado, saboroso e com outros nutrientes, atendendo um público preocupado em se manter ativo e saudável.
"O nosso objetivo é tornar a vida dos brasileiros mais saudável e temos muito orgulho de sermos os pioneiros no iogurte proteico líquido e estarmos revolucionando mais uma vez a categoria de iogurtes, oferecendo agora um produto com ainda mais praticidade por ser completo e altamente nutritivo", complementa o cofundador da marca.
Os novos produtos podem ser consumidos na opção de 250g, embalados com um novo visual da marca. Diferente dos já apresentados pela Yorgus, o Yorgus Completo será apresentado na cor azul marinho e design que destaca as propriedades e componentes nutricionais já na parte de frente do produto, propondo aos consumidores o contato com esses diferenciais logo de cara.
Com o Yorgus Completo, o potencial da marca para novas ocasiões de consumo é ainda mais promissor, visto que os iogurtes vêm fazendo cada vez mais parte do ambiente de consumo dos brasileiros. O setor de iogurte líquido tem valor anual de mercado de R$7,3 bilhões representando 52% da venda total de iogurte, de acordo com levantamento realizado pelo Euromonitor Passport.
“Quando lançamos Yorgus, a última grande inovação da categoria tinha sido nos anos 90. Com o iogurte proteico, iniciamos uma transformação no setor e oferecemos uma nova perspectiva para o segmento que estava adormecido e focado apenas nos produtos para consumo em massa. O clean label é uma mega tendência secular que está disruptando o mercado de alimentos mundialmente. Nossa missão é melhorar a alimentação dos brasileiros e mostrar que é possível ter produtos de qualidade, com rótulos limpos e em escala”, finaliza o cofundador da marca.
Enrico Leta, co-fundador da Yorgus estará presente no Dairy Vision 2022, falando sobre o mindset de startup dentro de uma empresa tradicional. Não perca. Faça sua inscrição agora mesmo e participe!
As informações são da Assessoria de Imprensa.