WestfaliaSurge aposta na pecuária leiteira do Brasil e demais países latino-americanos para crescer

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A multinacional alemã WestfaliaSurge, encerra 2005 com crescimento de 15%, sua meta para o ano. O desempenho da empresa, que repete o resultado registrado em 2004, tem todas as condições para se repetir também em 2006. "Confiamos no contínuo processo de profissionalização da pecuária leiteira, em especial pela Instrução Normativa 51, que estabelece novos padrões de qualidade do leite e deve aquecer o mercado no próximo ano", assinala Friedhelm Voswinkel, presidente da WestfaliaSurge no Brasil.

A empresa aposta no potencial da atividade e investe em prestação de serviços exclusivos aos produtores. Um exemplo é o programa ProFormance, envolvendo todas as etapas do projeto de instalação para produção de leite - desde a planificação até a entrega técnica -, que passam a ser detalhadas e acompanhadas pela WestfaliaSurge e pelo próprio produtor de leite, além do programa de serviços ProMilk, criado para manter a fazenda leiteira em perfeitas condições, sempre com altos índices de qualidade do leite. "Produtividade é o caminho mais curto para o lucro", ressalta Voswinkel.

Além do potencial de crescimento da pecuária leiteira nacional, a WestfaliaSurge confia no crescimento do mercado latino-americano. A empresa acelera a ampliação de sua fábrica em Jaguariúna (SP) e desenvolve produtos específicos para a região.

Uma mudança importante da WestfaliaSurge no País e na América Latina, foi a vinda do presidente Friedhelm Voswinkel, que assumiu o comando da empresa no primeiro semestre de 2005 e lidera os planos de reestruturação, com foco no atendimento das necessidades específicas dos produtores. "Estamos investindo para viabilizar o crescimento da organização com vistas ao atendimento das necessidades do promissor mercado de leite no país e também para ampliar as exportações de equipamentos. A WestfaliaSurge trabalhará os mercados regionalmente, de acordo com as suas características e demandas", afirma Friedhelm Voswinkel.

Mercado externo

A WestfaliaSurge pretende elevar sua participação no mercado latino-americano de equipamentos para produção de leite. "Assim como no Brasil, a produção leiteira nos países latino-americanos inicia processo de granelização, o que demanda investimentos em tanques de resfriamento e em outros equipamentos", afirma Fernando Sampaio, gerente de marketing da WestfaliaSurge. A expectativa da empresa, que detém 40% do mercado brasileiro, é elevar as exportações de 12% para 20% do faturamento em 2006.

"O Brasil torna-se centro de exportação da WestfaliaSurge para a América Latina. Hoje já exportamos tanques de resfriamento para Colômbia, Uruguai, Chile e Argentina. Pretendemos diversificar ainda mais e chegar a outros mercados", completa Voswinkel.

Fonte: Assessoria de Imprensa da WestfaliaSurge, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?