ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Volatilidade e previsibilidade do preço do leite são discutidos no Interleite Brasil 2022

POR JULIANA VIEIRA PAZ

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2022

1 MIN DE LEITURA

2
6

A 20ª edição do Interleite Brasil começou com palestras incríveis! Depois da abertura e entrega do Prêmio Vidal Pedroso de Faria, começamos nosso primeiro painel com tema “Coordenação da cadeia de laticínios no Brasil”.

Na primeira palestra, Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da MilkPoint Ventures, abordou sobre a sustentabilidade e oportunidades: “A agenda de sustentabilidade, iniciativas de diminuição de emissão de carbono, vieram para ficar, e são grandes oportunidades para nós”.

Também foi abordada a importância da comunicação com os consumidores pela Hayla Fernandes, Médica Veterinária e dona do perfil Vaca Feliz: “Não basta ser bom, tem que parecer bom”. A palestrante falou também sobre a necessidade de diversificar cada vez mais os produtos lácteos para incentivar seu consumo.

No debate moderado por Valter Galan, Sócio do MilkPoint Mercado, nossos convidados Alexandre Freitas, Comissão de Leite da FAEMG; Geraldo Borges, Presidente da Abraleite; Glauco Rodrigues Carvalho, Pesquisador da Embrapa Gado de Leite; René Machado, Diretor de Compra de Leite na Nestlé; Ronei Volpi, Presidente da Câmara Setorial de Lácteos do MAPA; Vinicius Correia, comissão de leite da FAEG explanaram sobre volatilidade e previsibilidade do preço do leite pago ao produtor. Segundo Vinícius Correia, “a primeira coisa que temos que evoluir é não entregar o leite, é vender. Não podemos passar o mês todo entregando o leite sem saber o que vamos receber." Além disso, muitos convidados falaram sobre a urgência dos diferentes elos do setor trabalharem juntos. 

Não se inscreveu e ainda quer participar? O conteúdo do evento ficará disponível por 30 dias na plataforma. Não perca, clique aqui e faça a sua inscrição!

JULIANA VIEIRA PAZ

Médica Veterinária pela USP.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ELIEZER FURTADO DE CARVALHO

SILVÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 05/08/2022

Prezados Senhores, verifica-se que os temas abordados nesse e em outros evantos desta natureza são direcionados principalmente aos produtores de leite. Entretanto, estranhamente, não é dada aos próprios produtores a oportunidade de se manifestarem como palestrantes, espondo seus pontos de vista, suas idéias e propostas, fundamentadas em uma palestra. Assim, fica muito claro que o interesse dos organizadores do evanto é apenas comercial, do lado das indústrias de insumos e dos laticínios. Os produtores se passam como meros bonecos, obrigados a aceitarem tudo que lhes é jogado.
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO

PIRACICABA - SÃO PAULO

EM 05/08/2022

Eliezer,

Não sei se você foi ao evento, apesar de ser em Goiânia, pelo que vi, sua cidade. O evento teve 10 produtores apresentando/debatendo:

Ronei Volpi
Geraldo Borges
Vinicius Correia
Reinaldo Figueiredo
Marisa e Leomar Martins
Alexandre Freitas
Danilo Rezende
Luciano Cuppari
Joe Valle
José Renato Chiari

Isso representa mais de 30% dos palestrantes. Já a indústria só teve 3 representantes no programa, ao passo que as empresas de insumos, 4.

Você pode conferir o programa completo em www.interleite.com.br.

Obrigado pela participação.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures