ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Começou o Interleite Brasil 2022: conheça o vencedor do Prêmio Vidal Pedroso de Faria!

POR JULIANA VIEIRA PAZ

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/08/2022

2 MIN DE LEITURA

2
0

O Prêmio Vidal Pedroso de Faria — antigo Prêmio MilkPoint Impacto, que recebe o nome do professor aposentado da ESALQ/USP, homenageia anualmente um técnico de relevância do setor leiteiro durante o Interleite Brasil. Os candidatos são profissionais que contribuem nas áreas de consultoria, ensino ou pesquisa de forma fundamental para o desenvolvimento da cadeia leiteira.

O prêmio criado em 2010, já homenageou 10 personalidades do setor. Em sua última edição, realizada em 2019, a agraciada foi a Profa. Carla Bittar.

Hoje, na abertura do primeiro dia do Interleite Brasil 2022, realizado pela primeira vez em Goiânia, conhecemos o homenageado da 11ª edição Prêmio Vidal Pedroso de Faria: Filosofia Agro+ Lean, Professor Paulo Machado.

Ao receber o prêmio, Prof. Paulo comentou sobre o desenvolvimento da cadeia leiteira brasileira: "Na época [1972] o nosso ideal era ter 100 vacas em lactação com média de 20L/dia/vaca. Nesses mais de 50 anos estamos vendo a evolução da pecuária de leite de uma maneira impressionante". Ao fim, agradeceu aos envolvidos na cadeia: "Agradeço principalmente a vocês, produtores e técnicos. São vocês que nos alimentam com dúvidas e questionamentos, que fazem com que trabalhemos 10 - 12h por dia".

Foto: Professor Paulo Machado, ganhador do Prêmio Vidal Pedroso de Faria, e Marcelo Pereira de Carvalho, CEO do MilkPoint, Interleite Brasil 2022.

 

Paulo foi professor titular em Bovinocultura de Leite pela Universidade de São Paulo. Nela, criou e é Diretor da Clínica do Leite, laboratório de referência em análise de leite e da Escola Agro+Lean, escola que forma gestores do agro. Continua realizando trabalhos de pesquisa em gestão da produção e da qualidade do leite e desenvolvendo ferramentas gerenciais com o objetivo de aumentar a eficiência dos processos produtivos. Ainda, coordena projetos de melhoria da qualidade do leite junto às indústrias processadoras de leite.

Além de vencedor do Prêmio, estará conosco no Interleite Brasil como palestrante no Painel 3, com tema “Gestão de pessoas transformando a produção de leite”, que ocorre no dia 04 de agosto às 08h30 aqui em Goiânia e também na sua casa (o Interleite Brasil está sendo híbrido e ainda dá tempo de participar com a gente!).

Confira abaixo o vídeo de homenagem ao vencedor Paulo Machado:

 

 

É com muita felicidade que o MilkPoint homenageia profissionais fundamentais para o desenvolvimento da cadeia leiteira! Obrigada a todos os vocês que contribuem diariamente para o progresso da atividade!

Venha também fazer parte dessa história! Ainda dá tempo de se inscrever e assistir online! Clique aqui.

JULIANA VIEIRA PAZ

Médica Veterinária pela USP, integrante da Equipe de Conteúdo do MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

OSMAR REDIN

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 08/08/2022

Muito merecido o Prêmio ao Professor Paulo Machado.
Parabéns.
RODRIGO DE ALMEIDA

CURITIBA - PARANÁ - PESQUISA/ENSINO

EM 03/08/2022

Prêmio merecidíssimo!!! Parabéns Prof. Paulo Machado!!!
MilkPoint Logo MilkPoint Ventures