ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Você sabe quais índices medir na sua propriedade?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/05/2021

1 MIN DE LEITURA

0
2

Nosso terceiro encontro do MilkPoint Experts: Feras da Gestão, que ocorreu hoje (14/05) com oferecimento da Zoetis foi uma verdadeira imersão em índices zootécnicos, rentabilidade e pecuária 4.0. Neste terceiro dia, o evento contou com 1262 inscritos, sendo 44% produtores de leite e 31% técnicos.

Iniciamos nossa manhã de discussões com o João Costa, Professor na University of Kentucky dos Estados Unidos abordando os índices zootécnicos no mundo 4.0 e inserção de novas tecnologias na pecuária leiteira. O professor ressaltou que “a produção de leite está passando por uma transformação de dados analógicos para dados digitais.” Para ele “o fator humano acaba sendo o calcanhar de Aquiles da tecnologia.”

João destacou a importância de uma rotina de monitoramento e gerenciamento dos dados dos índices zootécnicos, como escore de condição corporal, estresse térmico, entre outros. Deste modo, para o professor, a gestão 4.0 pode ser representada por uma pirâmide composta pelos níveis operacional, tático e estratégico.

Ainda na perspectiva da pecuária 4.0, Armando Rabbers, Produtor de Leite em Castro/PR, abordou os índices zootécnicos na ordenha robótica. Vale destacar que, a propriedade leiteira do Rabbers foi a primeira na América do Sul a utilizar esta tecnologia. “O sistema robótico tem a vantagem de retirar por quarto mamário separado, conforme o fluxo”, salientou Rabbers. “O que eu prezo muito na ordenha robótica é o bem-estar, talvez todos os sistemas tenham que prezar isto”, pontuou.

Marcelo Branquinho da Fazenda Cobiça, décima colocada do Top 100 2021 do MilkPoint, também comentou sobre a gestão dos índices zootécnicos nas propriedades leiteiras. Para o produtor, o gerenciamento dos índices de nutrição e reprodução é fundamental, “são dois setores muito importantes dentro da fazenda.” Marcelo ainda reforçou que as estratégias devem ser planejadas a longo prazo.

Para finalizar, com uma visão voltada em investimentos em genética, contamos com a palestrado Daniel Biluca, Zootecnista e Gerente de Produto da Zoetis. Biluca destacou que nos investimentos em genética “para cada um real investido em genética, projeta-se um lucro de oito reais.”

Na próxima sexta-feira (21/05), realizaremos nosso quarto encontro, no qual serão abordados a organização de processos e funções nas propriedades leiteiras. Vale ressaltar que ainda dá tempo de se inscrever e, como todo o conteúdo fica gravado e disponível por até 30 dias após o evento, você não perde nada. Entre no site, confira a programação e inscreva-se. Vamos juntos mudar o perfil da produção de leite no Brasil.

*Fonte da foto do artigo: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures