ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Você sabe como atrair sucessores para a sua produção?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 21/06/2021

2 MIN DE LEITURA

1
1

O nosso sétimo encontro do MilkPoint Experts: Feras da Gestão ocorreu na última sexta-feira, 18/06, e contou com o oferecimento da MSD Saúde Animal. A manhã foi repleta de informações focadas no futuro do trabalho no campo e o impacto disso nos negócios.

No início da manhã, Zander Navarro, professor e pesquisador da Embrapa, trouxe suas perspectivas sobre as “Mudanças estruturais no campo e o futuro do trabalho”. Ele expôs questões que modificaram os padrões de produção agrícola e pecuária com o passar dos anos.

O pesquisador abordou algumas transformações e tendências no campo, ressaltando mudanças estruturais: “O mundo que era rural, se tornou cada vez mais urbano e isso mudou toda a história.” As mudanças não ocorreram apenas no Brasil, mas no mundo todo, e o pesquisador evidenciou quatro mudanças estruturais relevantes: Dinâmica demográfica; dinâmica espacial da população; dinâmica tecnológica e dinâmica do capital.

Além das mudanças e transformações já ocorridas, Zander pontuou as tendências para o campo e ressaltou a propensão de termos cada vez menos pessoas morando em áreas rurais, colocando o avanço da tecnologia como grande responsável por isso.

Dando sequência a manhã do evento, José Renato Chiari, médico veterinário e produtor de leite no Centro-oeste, trouxe um ponto de vista prático sobre a “Gestão de riscos da produção de leite a pasto”. José enfatizou em sua palestra, alguns dos principais desafios na produção à pasto, e destacou a necessidade de maximizar o consumo. “A vaca precisa consumir pasto, precisamos ofertar, ter pasto disponível pra esses animais!”.

O produtor ainda ressaltou a necessidade de atenção em pontos principais que podem ser limitantes na produção à pasto. José identificou esses pontos como desafios e destacou, entre eles, o estresse térmico, o fornecimento complementar de energia e a capacidade de suporte diferente entre as estações do ano.

Permanecendo com foco no produtor, Miguel Cavalcanti, Agrônomo e CEO da BeefPoint, e fundador e CEO do Agrotalento, palestrou sobre “Boas práticas para ter sucessores trabalhando no negócio da família”. O agrônomo iniciou sua palestra fazendo os produtores pensar no que realmente faz a diferença nos resultados dentro de uma fazenda.

Miguel comentou que grande parte das propriedades brasileiras são negócios familiares. Com isso, o palestrante enfatizou a importância da harmonia na produção e de aprender a gerenciar a fazenda como um negócio.

Além disso, também destacou a dificuldade de sucessão quando não há entendimento sobre o que é trabalhado. “É muito difícil ter gerações trabalhando com sucesso dentro de uma fazenda, quando essas gerações não entendem do negócio," pontuou.

Finalizando o dia, o encontro contou com um debate ao vivo com a presença de todos os palestrantes do dia. O debate ocorreu com mediação de Marcelo Carvalho, CEO da Agripoint, e enfatizou diversos pontos importantes citados anteriormente nas palestras.

Nosso próximo encontro será sexta-feira (25/06), no qual será abordado “A revolução da tecnologia atuando na gestão”.

Vale ressaltar que ainda dá tempo de se inscrever e, como todo o conteúdo fica gravado e disponível por até 30 dias após o evento, você não perde nada. Entre no site, confira a programação e inscreva-se. Vamos juntos mudar o perfil da produção de leite no Brasil.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ APARECIDO DOS SANTOS

MARINGÁ - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 28/06/2021

BOM DIA, ESTA DESESPERADOR O PREÇO DO LEITE UHT AO CONSUMIDOR FINAL.
QUEDA EM CIMA DE QUEDA, GOSTARIA DE OBTER INFORMAÇÕES MAIS FIRME DO LEITE CRU CAMPO X LATICÍNIOS X COMÉRCIO X CONSUMO FINAL.
OBRIGADO

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures