ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Verde Campo avança em lácteos funcionais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

Com a crescente demanda por produtos saudáveis durante Covid-19, a Verde Campo, empresa de laticínios controlada pela empresa Coca-Cola, aumentou em 10% seu faturamento no ano passado. O setor de queijos se destacou, com aumento de vendas de 25% em relação a 2019.

“A alimentação em casa fez com que as pessoas usassem mais queijo para cozinhar, o que elevou as vendas. Por outro lado, os iogurtes proteicos sofreram um pouco porque são muito atrelados às atividades físicas e às academias, que ficaram muito tempo fechadas no ano passado”, comentou Arlindo Curzi, CEO da companhia. Os valores de faturamento não foram divulgados.

Para este ano, a Verde Campo prevê o lançamento de 15 novos produtos com a expectativa de aumentar seu faturamento em 30%. O objetivo é também ampliar os pontos de venda diretos e indiretos, elevando o número dos atuais 20 mil para 80 mil.

A empresa trabalha com produtos proteicos, sem lactose e probióticos. Nos últimos anos, a Verde Campo investiu R$ 80 milhões em seu complexo fabril localizado na cidade de Lavras (MG). Os desembolsos foram feitos visando a ampliação da produção e adaptação da sua estrutura para a fabricação de alimentos sem conservantes, corantes e aromatizantes.

A empresa também investiu na profissionalização dos produtores de leite, proporcionando suporte técnico e orientações sobre melhoria genética e a alimentação das vacas. “O resultado é que, pela contagem bacteriana, temos um dos leites mais saudáveis do mercado”, pontuou CEO.  É interessante ressaltar que, a Verde Campo utiliza leite com até 10 mil bactérias por mililitro. A legislação brasileira permite 300 mil bactérias por mililitro.

Fundada há 21 anos, a empresa possui como foco a produção de produtos lácteos com características funcionais. No Brasil, as vendas deste nicho de mercado cresceram 3,5% em 2020 e chegaram a R$ 100 bilhões, segundo a consultoria Euromonitor Internacional.

As informações são do Valor Econômico, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint