ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Venda de produtos de foodtechs cresceu mais de quatro vezes no GPA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/07/2019

1 MIN DE LEITURA

0
2

Startups da área de alimentação que se propõe a repensar a cadeia alimentar, as foodtechs, tendem a ganhar cada vez mais espaço no varejo brasileiro. Na verdade, isso já vem acontecendo. No GPA (Grupo Pão de Açúcar), as vendas de itens produzidos por empresas com essa característica mais do que quadruplicaram em quantidade de unidades. E esse avanço ocorreu em um intervalo de apenas três meses, entre abril e junho deste ano. 

A informação foi divulgada por Antonio Salvador, diretor de transformação digital e e-commerce do GPA , durante o evento Foodtech Movement, realizado na última quarta-feira (24/7) em São Paulo. Em sua apresentação, Salvador lembrou que os supermercados são um grande marketplace e ressaltou que a rede varejista está atenta às mudanças no cenário de consumo e às novas opções de produtos para oferecer a seus clientes. Um dos cases na rede são os kits gastronômicos da Cheftime, que trazem os ingredientes na quantidade certa para elaborar cada receita, com direito ao passo a passo do modo de preparo.

Patrocinado pelo GPA, o fórum, que também teve o apoio do Google e do hub de startups Cubo Itaú, atraiu nesta edição mais 400 pessoas entre representantes de grandes empresas, startups e profissionais das áreas da alimentação e da tecnologia. O Foodtech Movement é organizado pela Builders Construtoria, com o objetivo de repensar a cadeia de alimentos gerando inovações por meio de conexões entre os players do setor e as foodtechs.

"Food é a nova internet", destacou Ana Carolina Bajarunas, fundadora e CEO da Builders Construtoria/FoodTech Movement, explicando que o potencial de movimentação financeira desse mercado supera em 10 vezes o de softwares. Não por acaso, tem atraído investimentos de mega empresários da área de tecnologia, a exemplo de Bill Gates e Jeff Bezos.

O evento contou com palestras sobre temas como o futuro da alimentação e os avanços na experiência do consumidor. Um dos pontos altos foi a "batalha de foodstartups", na qual empresas de alimentação apresentaram suas criações e foram avaliadas por uma banca examinadora. A grande vencedora foi a  Funcional Mikron, que utilizou nanotecnologia para criar um sal em spray que evita a aplicação excessiva do ingrediente e os consequentes problemas de saúde relacionados ao excesso de ingrediente na alimentação.

As informações são do SA Varejo. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures